Trotinete eletrica

trotinete eletrica

Por que comprar uma trotinete elétrica?

Muitas são as razões que te podem levar a querer comprar uma trotinete elétrica. A principal razão na maioria dos casos será para efetuar deslocações em ambientes urbanos. As trotinetes elétricas estão a entrar cada vez mais na moda, são acessórios simples e que podem ser conduzidos por qualquer pessoa.

Qual a velocidade máxima de uma trotinete elétrica?

Trotinete Elétrica KUGOO KIRIN M4 PRO Preto (Autonomia: 65km - Velocidade Máx.: 45) Trotinete Elétrica KUGOO KIRIN M4 Preto (Autonomia: 45km - Velocidade Máx.: 45)

Quais são as regras de condução das trotinetes elétricas?

Não é permitido circular em passeios, apenas em ruas e ciclovias Não é permitido o uso do telemóvel ou auriculares durante a condução Não é permitido levantar a roda da frente ou de trás no arranque ou em circulação

Qual o tempo de carregamento da trotinete?

O tempo de carregamento estimado para esta trotinete é entre 3 e 4 horas. Neste modelo, tanto o controlo de velocidade como os travões estão integrados à esquerda e à direita das mangas, tornando a condução muito mais fácil para o condutor.

Como funcionam as trotinetas elétricas?

Como meio de locomoção, as trotinetas elétricas têm ganhado popularidade. Pode usá-las como alternativa aos transportes públicos, são eco-friendly, muito económicas e bastante versáteis.

Quais são as melhores trotinetes?

As trotinetes manuais são mais leves e fáceis de transportar, visto que não têm motor nem bateria. Não requerem muita manutenção; apenas convém verificar os pneus (caso sejam de borracha) e se os parafusos estão apertados. Permitem-lhe fazer mais exercício físico, mas, se o seu objetivo for percorrer longas distâncias, pode não compensar.

Qual a potência máxima de uma trotinete?

No entanto, para ser considerada como tal, a trotinete terá de cumprir alguns requisitos: o motor auxiliar deve ter a potência máxima contínua de 0,25 kW e a sua alimentação ser reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h.

Qual o tempo de carregamento da trotinete?

O tempo de carregamento estimado para esta trotinete é entre 3 e 4 horas. Neste modelo, tanto o controlo de velocidade como os travões estão integrados à esquerda e à direita das mangas, tornando a condução muito mais fácil para o condutor.

Quais são as regras de trânsito das trotinetes elétricas?

De acordo com o artigo 112º do Código da Estrada, as trotinetes elétricas estão sujeitas às mesmas regras que os velocípedes. Na prática, isto significa que: É obrigatório respeitar todas as regras de trânsito Não é permitido circular em passeios, apenas em ruas e ciclovias Não é permitido o uso do telemóvel ou auriculares durante a condução

Qual a melhor maneira de conduzir com trotinetas elétricas?

Também no caminho para o trabalho vamos sentados a conduzir. Com as trotinetas elétricas poderá utilizar as viagens menores para se movimentar. Com certeza que pilotar uma e-scooter não será a mesma coisa que um treino físico, mas é melhor do que estar sentado o tempo todo e até poderá contribuir para melhorar o seu equilíbrio.

Quais veículos podem equipar as trotinetas elétricas?

O único veículo a que se podem equiparar as trotinetas elétricas são as bicicletas, cujas regras de circulação estão bem definidas na lei portuguesa em vigor. É possível assumir, portanto, que as mesmas regras podem ser aplicadas às e-scooters. Assim sendo, podem circular tanto nas vias rodoviárias, como nas ciclovias, mas não no passeio.

Quais são as regras do trânsito?

De acordo com o Decreto-Lei nº 102-B/2020, um velocípede é um veículo com duas ou mais rodas acionado pelo esforço do próprio condutor, cuja potência máxima contínua não deve exceder 0,25 kW. Ou seja, não deve atingir mais de 25 km/h.

Postagens relacionadas: