Massa com atum

massa com atum

Como preparar a massa de atum?

Coza a massa em água abundante com um pouco de sal, durante cerca de 8 minutos, escorra e reserve. Coza os ovos, descasque-os e parta-os às rodelas. Num tabuleiro grande junte o atum, o milho escorrido, as delícias do mar em cubos as azeitonas pretas e envolva.

Quais são os benefícios do atum?

O atum é um é um peixe rico em vitaminas do complexo B – B3 Niacina, B6 Piridoxina, B12 Cobalamina, D e E. Além destas, possui minerais como fósforo, magnésio e potássio , ómega-3 e proteínas. Facilmente encontrado no formato enlatado, oferece maior versatilidade na cozinha. Quer aproveitar os benefícios deste peixe nos seus almoços e jantares?

Como fazer o refogado de atum?

Coza a massa em água abundante com sal, durante cerca de 8 minutos. Escorra e reserve. Faça um refogado com a cebola, o alho e o azeite e deixe alourar. Junte a cenoura ralada, o atum escorrido e os cogumelos. Tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe cozinhar, mexendo sempre, durante alguns minutos.

Como fazer molho de atum?

Colocar a massa para cozer com um pouco de sal, escorrer e reservar. Num liquidificador, colocar as 2 latas de atum, o caldo diluído nas 11 chávenas de água e o sumo de limão. Bater bem até obter textura de molho. Numa taça, misturar a massa cozida, o molho de atum e a maionese.

Postagens relacionadas: