Sonhos de abóbora e laranja

sonhos de abóbora e laranja

Como fazer o tacho de abóbora com raspa de laranja?

Retire do tacho, deixe amornar, amasse um pouco, coloque numa tigela e junte os ovos, um a um e amassando sempre com a mão como vê na foto. Adicione então a abóbora bem espremida e a raspa de laranja e amasse novamente.

Como fazer casca de laranja e abóbora?

Passe a abóbora e casca de laranja pelo passevite e deite numa tigela. Junte o açúcar e as gemas e bata bem. Adicione a farinha peneirada com o fermento e bata bem. Por fim, bata as claras em castelo e envolva-as no preparado.

Como fazer sonhos de abóbora?

Migue a abóbora com um garfo, junte a raspa de laranja, a farinha e o fermento, e bata bem; Assim que a massa tiver ganho consistência, acrescente os ovos e continue a mexer; Deite óleo numa frigideira alta, sem que este fique muito quente para evitar que os sonhos fiquem feitos por fora e crus por dentro;

Como preparar a abóbora?

Para preparar esta receita, corte a abóbora em pedaços pequenos e leve-os a cozer em água com uma pitada de sal. Depois escorra, coloque num pano e esprema muito bem.

Quais são os sonhos de abóbora com laranja?

Os sonhos de abóbora com laranja são ideais para a mesa de doces do seu Natal. Do agrado de miúdos e graúdos estes deliciosos sonhos de abóbora com laranja aguçam o paladar e levam a degustar com prazer.

Quais são os ingredientes da abóbora?

Ingredientes: 1 kg de abóbora 150 g de açúcar Raspa e sumo de 2 laranjas 500 g de farinha 4 ovos 2 dl de leite morno 1 colher de chá de fermento em pó Óleo p... Ingredientes: 200 g de puré de abóbora 200 g de açúcar 4 ovos 130 g de margarina 1 colher de café de sal fino Raspa e sumo de 1 laranja 1 Cálice de aguardente...

Como fazer a casca de abóbora?

Corte a abóbora em pedaços, deite-os para um tacho, junte 0,5 L de água, leve ao lume e deixe cozer durante 20 minutos. Retire a casca fina à laranja, corte-a em tiras finas e leve-as a cozer em água durante 1 minuto.

Como fazer sonhos de abóbora no Natal?

Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente. Com a ajuda de um acolher de sopa, coloque colheradas de massa em óleo bem quente. Os sonhos viram-se sozinhos.

Como fazer a abóbora?

Coloque-a num tacho a cozer com água temperada com sal. Escorra o excesso de água e reduza a puré mas não demasiado. Bata os ovos à parte e junte ao preparado da abóbora. Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente.

Como fazer a farinha de abóbora?

Para preparar esta receita, corte a abóbora em pedaços pequenos e leve-os a cozer em água com uma pitada de sal. Depois escorra, coloque num pano e esprema muito bem. Deite a água e a margarina para um tacho, tempere com uma pitada de sal e deixe ferver. Junte a farinha em “chuva” e mexa bem até ficar uma bola homogénea.

Como fazer abóbora de laranja?

Bata os ovos à parte e junte ao preparado da abóbora. Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente. Com a ajuda de um acolher de sopa, coloque colheradas de massa em óleo bem quente. Os sonhos viram-se sozinhos. Retire assim que estiverem bem fritos e escorra em papel absorvente.

Postagens relacionadas: