Bilhete comboio

bilhete comboio

Como funciona o reembolso de bilhetes?

O reembolso de bilhetes emitidos pela CP cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feito exclusivamente no cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação. Para o cálculo de indemnizações de uma das viagens de um bilhete de ida e volta, considera-se 50% do valor facial do bilhete.

Como revalidar o bilhete?

No pedido de revalidação do bilhete, na bilheteira, é obrigatória a apresentação do bilhete em papel, SMS, ou na App, bem como do documento de identificação mencionado no bilhete. Consulte o aviso sobre as condições excecionais de reembolso em vigor, no âmbito dos constrangimentos da pandemia.

Quem tem direito ao bilhete com desconto no comboio urbano do Porto?

Nos Comboios Urbanos do Porto, terá de apresentar também o bilhete impresso ou em formato digital. Caso seja titular de bilhete com desconto, é obrigatório apresentar documento válido que lhe confira esse direito (no caso de desconto etário será aceite a apresentação de cópia certificada do mesmo.

Por que viajar de comboio?

Se é reformado ou pensionista, viaje connosco de comboio a metade do preço. Viaje com 3 ou 4 pessoas e beneficie de um desconto até 50% em Alfa Pendular ou Intercidades. Escolha o percurso, em Comboios Urbanos de Lisboa e viaje a um preço mais económico.

Como pedir reembolso na bilheteira?

No pedido de reembolso numa bilheteira CP de um bilhete adquirido na Bilheteira Online ou App CP, o bilhete pode ser apresentado em papel, em SMS ou na APP CP. Para o efeito tem também de ser apresentado o documento original de identificação indicado no mesmo.

Como funciona o reembolso de bilhetes com cartão bancário?

Há lugar a reembolso, desde que seja solicitado na estação emissora ou na de origem da viagem do Cliente, até 30 minutos antes da hora de partida do comboio indicado no bilhete, deduzido de uma taxa de 20% do valor do bilhete (o valor da dedução nunca é inferior a 1,50 €).

Como funciona o reembolso de bilhetes emitidos pela CP?

O reembolso de bilhetes emitidos pela CP cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feito exclusivamente no cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação. Todas as indemnizações são acumuláveis, não podendo porém exceder os 100% do valor do bilhete e respetivos suplementos.

Como reembolsar bilhete de passagem?

Para o reembolso dos bilhetes devem apresentar: bilhete de passagem, IBAN, Cópia do Passaporte ou Bilhete de Identidade. Atendimento ao público no 7º andar das 08h30 às 11h00 todos os dias úteis.

Como funcionam os comboios urbanos do Porto?

Os Comboios Urbanos do Porto dispõem de um sistema de bilhética, em que os títulos de transporte são carregados em cartões eletrónicos dotados de tecnologia sem contacto. Existem dois tipos de cartões:

Quem pode adquirir bilhetes por metade do preço?

Podem adquirir bilhetes por metade do preço todas as pessoas com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, desde que acompanhadas do respetivo documento de identificação. A prova da titularidade do bilhete e do direito ao desconto é feita mediante a apresentação de documento oficial de identificação ou fotocópia certificada do mesmo.

Como fazer a prova da titularidade do bilhete e do direito ao desconto?

A prova da titularidade do bilhete e do direito ao desconto é feita mediante a apresentação de documento oficial de identificação ou fotocópia certificada do mesmo. No serviço internacional Celta, o desconto é de 25%, a partir dos 60 anos, inclusive. Preços Alfa Pendular e Intercidades arredondados para os 50 cêntimos superiores.

Como funciona o reembolso de bilhetes emitidos pela CP?

O reembolso de bilhetes emitidos pela CP cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feito exclusivamente no cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação. Todas as indemnizações são acumuláveis, não podendo porém exceder os 100% do valor do bilhete e respetivos suplementos.

Postagens relacionadas: