Programa festas seixal 2022

programa festas seixal 2022

Quais são as festas populares do Seixal?

Em 2022, as festas populares do concelho do Seixal integram o Festival de Verão, que decorre de 24 de junho a 28 de agosto, em todas as freguesias do concelho. Festas Populares de São Pedro - Seixal: de 24 de junho a 3 de julho

Quanto Custa o Festival do Seixal?

Bilhete festival (2 dias): 12,5 euros | Pack família (4 bilhetes para os 2 dias/entrada em simultâneo): 27,5 euros | Jovens dos 13 aos 18 anos (2 dias): 4 euros Câmara Municipal do Seixal, com direção artística do músico Luís Varatojo. Antena 1.

Quanto custa a entrada do parque urbano do Seixal?

Encerramento do recinto: 2 horas. Entrada do Parque Urbano do Seixal, junto ao Estádio Municipal do Bravo. Bilhete diário: 7,5 euros | Jovens dos 13 aos 18 anos: 2,5 euros | Pack família (4 bilhetes/entrada em simultâneo): 15 euros | Gratuito para crianças até aos 12 anos, desde que acompanhadas por um adulto

Quais são as principais atividades que acontecem no Seixal?

Entre os dias 24 de junho e 3 de julho acontecem as Festas Populares de São Pedro, no Seixal, e além da música em dois palcos, há lugar para uma Feira do Artesanato e Gastronomia, com animação de rua e para o Festival Náutico na Baía do Seixal.

Quais são as principais atividades que acontecem no Seixal?

Entre os dias 24 de junho e 3 de julho acontecem as Festas Populares de São Pedro, no Seixal, e além da música em dois palcos, há lugar para uma Feira do Artesanato e Gastronomia, com animação de rua e para o Festival Náutico na Baía do Seixal.

Quais são as principais características do Seixal?

O Seixal, apesar do seu cariz urbano, é um concelho com fortes tradições na construção naval e na pesca, tem sido morada de excelentes artífices, hábeis na construção de miniaturas de embarcações tradicionais do Tejo.

Qual a importância do artesanato no Seixal?

O artesanato ou arte popular é parte integrante da cultura que caracteriza e define a identidade de um povo. O Seixal, apesar do seu cariz urbano, é um concelho com fortes tradições na construção naval e na pesca, tem sido morada de excelentes artífices, hábeis na construção de miniaturas de embarcações tradicionais do Tejo.

Qual era a relação entre a religião e o Seixal?

De facto, no início do século XX, o Seixal era um concelho rural e agrícola, onde se produziam frutas, legumes, vinho e azeite. A religião estava presente em quase todos os aspetos da vida social, do nascimento a morte, do trabalho à propriedade, tudo estava interligado com a religião ou com as instituições religiosas.

Onde fica o parque urbano do Seixal?

O Parque Urbano do Seixal, localizado no Alto Dona Ana, tem uma área de implantação de 5,3 ha e uma zona de cabeço naturalizada com uma cota de 28 metros acima do nível do mar, o que permite ter uma vista privilegiada para a Baía do Seixal e para Lisboa.

Quais são as novidades do Aqua Splash Seixal?

O Aqua Splash Seixal regressa este verão com imensas novidades e mais diversões. Um parque aquático para toda a família onde insufláveis são mais altos e um escorrega kamikaze uma das maiores novidades. O Jungle Splash, um Splash Banzai, o Dynamic Bungee e quatro trampolins para saltar todo o dia.

Quais são os equipamentos do Parque Aventura?

O parque é também composto por dez equipamentos de jogo e recreio, como baloiços, rocha de escalada, slide, cama de rede, trampolim, entre outros. No local há ainda um parque aventura, um conjunto de plataformas ligadas entre si por meio de jogos de equilíbrio variados.

Postagens relacionadas: