Ortiga mação

ortiga mação

Como é o concelho de Mação?

O Concelho de Mação é bastante rico em vestígios arqueológicos que se encontram espalhados um pouco por toda a região.

Qual é a população de Ortiga?

Ortiga é uma freguesia portuguesa do município de Mação, na província da Beira Baixa, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região do Médio Tejo, com 15,95 km² de área e 590 habitantes (2011). A sua densidade populacional é 37 hab/km². Foi habitada por uma comunidade judaica sefardita .

Onde fica a barragem de Ortiga?

Debruçado sobre a Albufeira da Barragem de Ortiga, localiza-se a cerca de 75 minutos de Lisboa , 2 horas do Porto, e a aproximadamente 75 minutos da vizinha Espanha, percorridos em (...)

Qual é o novo projeto turístico do concelho de Mação?

O passadiço que integra o novo projeto turístico do concelho de Mação, a Rota das Pesqueiras e Lagoas do Tejo, Instalado ao longo da margem direita do rio, aos pés de Ortiga, será fio condutor de uma visita com direito a miradouro sobre o curso de água, sobre as pesqueiras tradicionais e de ligação às Lagoas do Tejo.

Qual é a riqueza do concelho de Mação?

No campo da arqueologia, a riqueza do concelho é sobretudo da época Romana como o balneário romano em Ortiga. O mais célebre de todos os achados, foi o tesouro da Idade do Bronze do Porto do Concelho em 1943, que se compunha de 42 peças (foices, lanças, machados, espadas, punhais, braceletes, etc.).

Quais são as freguesias de Mação?

Toda a área do concelho de Mação constitui riquíssima zona paleontológica e arqueológica. Localizada no centro do país, no vértice de três regiões (Beira Baixa, Ribatejo e Alentejo), é constituida por seis freguesias.

Onde fica a vila de Mação?

Mação é uma vila do Centro do País, sede de concelho, situada na zona do Pinhal, rodeada mesmo pela maior mancha florestal da Europa, num local calmo e pacato.

Qual a importância do artesanato em Mação?

O artesanato tem grande importância em Mação, e, neste campo, dá-se destaque, à olaria, latoaria, rendas e bordados, tecelagem em algodão, lã e linho, mantas tecidas em teares manuais, brinquedos de madeira e manufactura de barcos e redes de pesca.

Postagens relacionadas: