Wells antas

wells antas

Qual a origem dos antas?

Segundo a ligação sármatas-antas, os antas eram um subgrupo dos alanos, que dominou o mar Negro e norte do Cáucaso durante o período sármata tardio. Os antas situavam-se entre o Prut e o Dniestre Inferior durante os séculos I-II. Do século IV, seu centro de poder deslocou-se para norte em direção o Bug Meridional.

Onde fica o rio das Antas?

O rio das Antas é um rio que banha o Estado do Rio Grande do Sul. Tem suas nascentes no município de São José dos Ausentes, no extremo leste do Planalto dos Campos Gerais. Nas proximidades do município de Bento Gonçalves, o rio das Antas recebe as águas do rio Carreiro e passa a se chamar rio Taquari.

Por que o município leva o nome de Antas?

O município leva o nome de Antas, em virtude do fato dos primeiros moradores terem encontrados várias Antas (animal) no local, assim, resolveram dar o nome de Antas. Outra versão da história, retrata o episódio de maneira diferente, afirmando que teria sido encontrada somente uma Anta, ou mesmo, o nome teria sido dado por outro motivo.

Qual a origem do sobrenome Antas?

Antas é um sobrenome da língua portuguesa e italiana, com origem toponímica na localidade de Antas, no antigo concelho de Coura, Entre Douro e Minho. A contracção da palavra Antas com o prefixo de ligação de, por vezes originou o sobrenome Dantas .

O município de Rio das Antas pertence ao estado Santa Catarina, ele fica localizado na latitude -26.8946 e longitude -51.0674. Qual é o tamanho do território de Rio das Antas? 317,999 km². Qual a população? Aproximadamente 6.208 habitantes segundo dados do IBGE. Como se chama quem nasce em Rio das Antas? rio-antense. Quem é o prefeito da cidade?

Qual a diferença entre o rio das Antas e o Taquari?

Qual é o nome da cidade de Antas?

Conta os antigos moradores que certa vez, passavam por ali alguns tropeiros e, então, depararam-se com um casal de Antas (animais), daí o nome da cidade: Antas, essa é uma hipótese que até então, nunca foi comprovada.

Qual é o tamanho do território de Antas?

O município de Antas pertence ao estado Bahia, ele fica localizado na latitude -10.3856 e longitude -38.3401. Qual é o tamanho do território de Antas? 321,606 km². Qual a população? Aproximadamente 19.093 habitantes segundo dados do IBGE. Como se chama quem nasce em Antas? antense. Quem é o prefeito da cidade?

Qual a origem do sobrenome Antas?

Antas é um sobrenome da língua portuguesa e italiana, com origem toponímica na localidade de Antas, no antigo concelho de Coura, Entre Douro e Minho. A contracção da palavra Antas com o prefixo de ligação de, por vezes originou o sobrenome Dantas .

Quais foram as primeiras famílias de Antas?

As primeiras famílias de Antas foram: Sr. Guilherme de Carvalho e os demais que vieram da Fazenda Baixa Fechada e Vacas Mortas: a família Matos da Faz. Feijão Velho; a família Nilo da Faz. Castanheiro; a família Saborá da Lagoa Badico; a familia Ciriaco e Santana da Faz.

Busca a perfeição em tudo o que faz e lhe diz respeito. A arte é um dom natural de pessoas que têm o nome Antão. Prático e ponderado, Antão sente-se responsável por tudo o que está a sua volta, seja no lar, empresa, organização, grupo ou comunidade. Agindo sempre com equilíbrio. Quantas pessoas existem com o nome Antão?

Quais são as características de uma pessoa com o nome Antão?

Postagens relacionadas: