Citroen ds3

citroen ds3

Quando foi vendido o Citroën DS3 no Brasil?

O Citroën DS3 foi um hatch compacto de estilo cupê que foi vendido entre 2012 e 2017 no mercado brasileiro através da antiga PSA. Ele teve a curiosa situação de mudar de marca durante seu período no Brasil, mas sempre atrelado ao duplo chevron de forma comercial por aqui. Ele era uma resposta ao Fiat 500 e MINI Cooper.

Quais os defeitos e problemas do Citroen DS3?

Falando em temperatura, alguns donos de DS3 reclamaram de defeitos no sensor de temperatura do motor, que deixa de funcionar e eleva bastante o calor dentro do motor. Um proprietário chegou a comprar a peça, orçado em quase R$ 1.000 e, depois de já ter feito todo o trabalho, com mão de obra caríssima, descobriu que havia um recall do componente.

Qual é a diferença entre o Citroën C3 e o DS 3?

O DS3 virou DS 3, mas basicamente era o mesmo carro. De personalidade, apesar de ser derivado do C3, era um hot hatch capaz, que trouxe diversão para quem apostou seu dinheiro nele. Importado da França, o esportivo chegou com motor potente e com o purismo da transmissão manual.

Quais são as vantagens do DS3?

A ponteira de escapamento dupla, na lateral direita, também faz um bom efeito estético. Mas também é um prenúncio de que o DS3 tem uma proposta esportiva, além de um design bastante atrevido. E, de fato, o compacto da Citroën tem um conjunto mecânico de grande capacidade.

Quais são os defeitos do Citroen C3?

Dessa forma, o interior esquenta muito e o sol atinge diretamente os ocupantes da frente. Vidros e travas elétricos do Citroën C3 com defeito também são relatados por vários, assim como freios ruins, falta de estabilidade, acabamento com defeitos e barulhos internos.

Quantos cavalos tem o Citroën C3?

Além disso, vinha também com o 1.6 16V com até 122 cavalos no etanol, podendo ter câmbio automático de 4 marchas. Em uma atualização de meia vida, o Citroën C3 adota o novo motor Puretech 1.2 12V de três cilindros com 84 cavalos na gasolina e 90 cavalos no etanol, tem torque em rotação baixa (2.700 rpm).

Qual é o problema da suspensão dianteira do Citroën C3?

Outro problema comum, relatado pelos donos de Citroën C3 é a suspensão dianteira. Eles reclamam que as buchas de balança e os coxins não duram muito e se rasgam.

Por que a Citroën aposta no C3 e no C2?

A Citroën decidiu apostar no C3 e no C2 para desta forma optimizar a oferta neste importante segmento. O C3 tem três motorizações a gasolina (1.1, 1.4 e 1.6) e duas a diesel (1.4 e 1.6 HDI). Todos os modelos têm uma caixa manual de 5 velocidades, existindo ainda a transmissão totalmente automática opcional para algumas versões.

Postagens relacionadas: