Fenix iscte

fenix iscte

Como aceder ao Fénix?

A plataforma Fénix permite aos utilizadores do Iscte (estudantes, docentes, funcionários e candidatos) aceder a diversos serviços e funcionalidades. Como aceder ao Fénix? Abrir um browser (Chrome, Firefox, Edge, Safari, Opera…) Consultar a informação pública no separador “ Informação Académica “.

Como inscrever-se no 2 ano da Fénix?

REINSCRIÇÃO O estudante que pretenda reinscrever-se no 2.º ano para concluir a dissertação/trabalho de projeto deve fazê-lo online em Fénix: Fénix > Portal de estudante > Inscrever em unidades curriculares

Como reinscrever-se no 2o ano da Fénix?

REINSCRIÇÃO O estudante que pretenda reinscrever-se no 2.º ano para concluir a dissertação/trabalho de projeto deve fazê-lo online em Fénix: Fénix > Portal de estudante > Inscrever em unidades curriculares Normas de apresentação e harmonização gráfica Regras gerais Iscte Iscte Normas Gráficas_PT (a partir de setembro 2020)

Qual é o significado da Fênix?

De origem egípcia, o mito está presente em várias culturas como a grega, romana, árabe e chinesa. A Fênix era uma bela ave que possuía uma força extraordinária e podia viver quinhentos anos.

Qual a origem da ave fênix?

A Fênix é uma ave mitológica que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança num futuro melhor. De origem egípcia, o mito está presente em várias culturas como a grega, romana, árabe e chinesa.

Como ativar o Google Apps no Fénix?

Nesta página, clique na ligação “Google Apps” existente no menu lateral. 5. Na página seguinte terá a opção de activar a sua conta Google Apps. Deverá inserir a palavra-passe com que se autenticou no Fénix e clicar o botão “Aceitar”. 6.

Qual é o nome da Fénix?

A fénix (português europeu) ou fênix, fênice (português brasileiro) (em grego clássico: ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas.

Qual é o tempo de vida da Fénix?

Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que a fénix viveria nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97 200 anos. De forma semelhante a Bennu, quando a ave sentia a morte a aproximar-se, construiria uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas se auto-imolava.

Qual a importância da Fénix para o renascimento espiritual?

Porque vivia durante um período de quase mil anos, ao fim do qual ela morria para depois renascer, a Fénix tornou-se um importante símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual. Outros escritores gregos descreveram que ela vivia 500 anos.

Qual a origem da ave fênix?

A Fênix é uma ave mitológica que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança num futuro melhor. De origem egípcia, o mito está presente em várias culturas como a grega, romana, árabe e chinesa.

Postagens relacionadas: