Receita de bolo de cenoura húmido e fofo

receita de bolo de cenoura húmido e fofo

Qual o sabor do bolo húmido de cenoura?

Este delicioso bolo húmido de cenoura te um sabor vibrante e aromatizado de cenoura, textura que cruza o bolo com o típico doce conventual. E para melhorar, a cenoura confere ao bolo toda a humidade que precisa, sendo que esta receita não leva gordura nem produtos lácteos.

Como fazer bolo de cenoura fofo?

O melhor bolo de cenoura fofo e saudável. Coma sem culpa! – Prepare uma forma redonda com fundo removível (20 cm de diâmetro). – Coloque uma folha de papel manteiga na forma. – Unte com manteiga, particularmente nas laterais.

Como fazer bolo de cenoura crescer?

No caso do bolo de cenoura, esse erro pode custar toda a receita. O fermento presente no bolo precisa de bastante calor, principalmente nos primeiros 20 minutos, para expandir e fazer o bolo crescer.

Como fazer bolo fofinho?

Nada de bolo solado! Esse truque dá mais leveza ao bolo, impedindo que ele fique pesado e murcho. Essa dica também é válida para quem gosta de adicionar amido de milho à massa. Peneirar os outros ingredientes secos como o fermento e o açúcar também contribuirá para que o bolo fique bem fofinho.

Como fazer puré de cenoura?

Junte a farinha, a raspa e o sumo de limão e continue a bater, ate obter uma mistura homogenea. Acrescente o pure de cenoura e envolva.

Como fazer fermento de cenoura?

– Descasque as cenouras, lave-as e coza-as num tacho com água. – Depois, escorra-as, desfaça-as em puré e reserve. – Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha. – Parta os ovos e separe as gemas das claras.

Como fazer farinha de cenoura?

– Rale as cenouras e bata os ovos com o óleo, a cenoura ralada, o sumo de laranja e o açúcar. – Coloque a mistura numa tigela e junte a farinha, já peneirada com o fermento. – Transfira para uma forma untada e polvilhada com farinha e leve ao forno a 200ºC, durante 30 minutos.

Como fazer o palito de cenoura?

– Descasque as cenouras, lave-as e coza-as num tacho com água. – Depois, escorra-as, desfaça-as em puré e reserve.

Postagens relacionadas: