Museu do louvre

museu do louvre

Como entrar no Museu do Louvre?

O ingresso é com hora marcada, portanto, você poderá entrar no Louvre somente no horário indicado no ingresso. Duração: 1 hora e meia a 3 horas. Você é livre para ficar após a visita guiada e explorar o museu o tempo que desejar. Aproveite para entrar no Museu do Louvre sem pegar fila.

Qual a importância do Museu do Louvre para a sociedade francesa?

Portanto, trazendo coleções da monarquia francesa e espólios coletados durante o Império Napoleônico, as portas do Museu do Louvre foram abertas no ano de 1793. De fato, ele traz um novo modelo de museu, no qual deixava as classes altas da sociedade para atender também o público em geral.

O que é o Palácio do Louvre?

O Palácio do Louvre, que abriga o Museu do Louvre, é um belo edifício que remonta ao século XII. Construído pelo rei Felipe II durante a Idade Média como uma fortaleza, o edifício foi convertido em um castelo entre 1364 e 1380.

Quais foram as consequências da Revolução Francesa para o Louvre?

Durante a Revolução Francesa, o Louvre foi transformado em museu público. Em maio de 1791, Assembleia Nacional declarou que o Louvre seria um lugar para reunir monumentos de todas as ciências e artes. Em 10 de agosto de 1792, Luís XVI foi preso e a coleção real no Louvre tornou-se propriedade nacional.

Quais são as regras para visitar o Museu do Louvre?

1°) A reserva da visita online é obrigatória (clique aqui), inclusive para visitantes com entrada gratuita ou portadores de passes de acesso ao museu. 2°) O uso de máscara dentro do museu e em toda a área do Louvre e no Jardim Tulherias por maiores de 11 anos é obrigatório.

Quais são as entradas do Louvre?

O Louvre tem quatro entradas: I.M. Pei Pyramid, Carrousel du Louvre, Passage Richelieu e Porte des Lions. Atualmente, apenas I.M. Pei Pyramid e Passage Richelieu estão abertas.

Como cancelar o ingresso do Louvre?

Minha dica é comprar o ingresso do Louvre com a Tiqets, que tem um site completo em português. Além disso, oferece a opção de cancelamento gratuito. Confira a disponibilidade no calendário abaixo:

Quais são os melhores dias para visitar o Louvre?

Como o Louvre está fechado às terças-feiras, as quartas-feiras recebem mais visitantes. Os melhores dias para visitar o Louvre são segundas e quintas-feiras. Opte por ir durante as primeiras horas para que você possa explorar o máximo possível do museu.

Postagens relacionadas: