Onde vou votar em 2022

onde vou votar em 2022

Quem pode votar no dia da votação?

Mas você sabe quem pode votar? Antes de chegar o dia da votação, confira quem está apto a participar do pleito, que irá eleger o presidente da República, governadores dos estados e do Distrito Federal, dois senadores por estado, deputados federais e deputados estaduais/distritais.

Como saber onde votar nas próximas eleições?

Hoje, é possível se orientar de diversas formas, tanto pelo site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como pelo aplicativo e-Título. Pensando nisso, o TecMundo apresenta um guia para ajudar a encontrar as informações sobre onde votar nas próximas eleições.

Como posso votar antecipadamente?

Como já referimos anteriormente, Portugal caminha para mais umas eleições legislativas. Se é eleitor, recenseado em território nacional, e pretende exercer o seu direito de voto antecipadamente, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica - ver aqui.

Como saber o local de votação?

Na parte inferior da tela, na aba “Onde votar”, você encontrará as informações sobre o local de votação. Fonte: Reprodução / TecMundo 4. A próxima tela mostrará todas as informações do seu local de votação, inclusive uma sinalização no mapa para você poder se orientar melhor.

Quais as novas regras para o dia da votação?

Contudo, no dia da votação, 15 de novembro, as práticas citadas acima estão estritamente proibidas, incluindo ainda as divulgações e novas produções de conteúdos na internet. A princípio, a PF usará drones para monitorar e flagrar possíveis crimes durante a votação.

Quem tem direito ao voto?

Sendo assim, as pessoas menores de 18 anos e maiores de 70 anos podem realizar o direito do voto, porém de forma facultativa. A forma facultativa significa que a ação não é obrigatória, no entanto, pode ser efetuada, se assim desejar.

Como saber se estou apto a votar?

Uma maneira fácil de saber se você está apto a votar é consultando o site do TSE ou do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu Estado. Na página principal do site, clique no botão Situação eleitoral na coluna Serviço ao eleitor, à direita da tela.

Qual a idade mínima para votar?

Qual a idade mínima para votar? Os brasileiros podem tirar seu título de eleitor e começar a votar a partir dos 16 anos de idade de forma facultativa. O voto se torna obrigatório a partir dos 18 anos. O voto também é opcional para eleitores com 70 anos ou mais e analfabetos.

Como votar antecipadamente na eleição?

Para tal, deverá inscrever-se na presente plataforma, no período adequado, selecionando a eleição e a modalidade de voto antecipado que se adequa à sua situação. Pode ainda consultar nesta plataforma a sua inscrição, anteriormente efetuada, para cada uma das eleições a decorrer.

Como e quando pode exercer o voto antecipado?

Saiba como e quando pode exercer o VOTO ANTECIPADO. EM MOBILIDADE - Se é eleitor, recenseado em território nacional, e pretende exercer o seu direito de voto antecipadamente, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica entre o 14.º e o 10.º dia anterior ao dia das eleições.

Posso votar antecipadamente em mobilidade?

Nesta eleição, posso votar antecipadamente em mobilidade? Não. Os doentes internados e os presos podem votar antecipadamente? Sim, votam antecipadamente no estabelecimento hospitalar ou prisional onde se encontrarem. Estudo longe do local em que estou recenseado.

Como votar antecipadamente em Portugal?

Se pretender votar antecipadamente, então deve saber que as votações vão ter lugar entre o dia 12 e 14 de janeiro nas representações diplomáticas, consulares ou mesmo nas delegações externas de algumas instituições públicas portuguesas que são definidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Postagens relacionadas: