O que tomar para dor de garganta

o que tomar para dor de garganta

Quais são os melhores remédios para dor de garganta?

Para aliviar a dor, é aceitável tomar paracetamol e ibuprofeno, mas evite dar a qualquer pessoa menor de 20 anos a aspirina. Esse medicamento vem sendo ligado a um problema sério chamado Síndrome de Reye. [3] Siga atentamente a posologia.

Como aliviar dores de garganta?

A água pode ajudar a diminuir as secreções na garganta, e fluidos quentes contribuem para o alívio da irritação. Hidratar o corpo o ajudará a combater infecções e a aliviar dores de garganta rapidamente. Procure tomar três litros de água por dia caso seja homem.

Quais são as causas da dor de garganta?

Algumas causas de dor de garganta mais frequentes são alergias, gripe, faringite, estomatite, uso excessivo de cigarro, refluxo ou amigdalite. Porém, em alguns casos, também pode ser sinal de câncer da laringe ou da garganta.

O que fazer se a dor de garganta persistir por mais de uma semana?

Na consulta médica. Se a dor de garganta persistir por mais de uma semana, você deve buscar atendimento médico para investigar as causas e fazer o tratamento adequado. O médico pode pedir que você abra a boca para que examine a existência de pus ou inflamação.

Como tratar a dor da garganta?

tomar anti-inflamatórios e analgésicos, caso a dor seja persistente e incapacitante. O chá de hortelã com mel limpa e purifica a garganta, enquanto acalma a irritação, o desconforto e o mal-estar. Adicione as folhas de hortelã aos 300 ml de água e deixe ferver.

Quais os remédios para garganta mais usados?

Em casos de dor na garganta, analgésicos comuns como o paracetamol e a dipirona podem ajudar. Os analgésicos atuam em sítios específicos no corpo diminuindo a sensação de dor. 2. Anti-inflamatórios

Qual o melhor anti-inflamatório para dor de garganta?

Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno. Em geral, os anti-inflamatórios são mais efetivos que os analgésicos, mas têm taxas de efeitos colaterais um pouco mais elevadas (leia: ANTI-INFLAMATÓRIOS | Ação e efeitos colaterais ).

Quais são os melhores analgésicos para dor de garganta?

Entre os analgésicos mais usados, destacam-se o Paracetamol e a Dipirona. Entre os anti-inflamatórios, as opções são muito numerosas, incluindo Ibuprofeno, Diclofenaco, Nimesulida, Piroxicam, Celecoxibe e outros. Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno.

Qual o tratamento para dor de garganta?

Uma dor de garganta pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.

Quais são as causas da inflamação da garganta?

A inflamação da garganta surge, geralmente, devido a um quadro de faringite e/ou amigdalite, ou seja, inflamações da faringe ou da amígdala, respectivamente. Existem várias causas para a dor de garganta, sendo mais de metade dos casos de origem viral, geralmente provocados por quadros de gripe, resfriados ou mononucleose.

Quanto tempo dura a dor de garganta viral?

A dor de garganta viral dura cerca de uma semana — o tempo que a infecção demora para acabar naturalmente. Já a bacteriana pode se acentuar e exige o uso de antibiótico. Se não for tratada direito, abre brecha para outras ameaças: a bactéria migra para o sangue e eleva o risco de problemas até no coração. 5) Dá para prevenir?

O que fazer se a dor de garganta persistir por mais de uma semana?

Na consulta médica. Se a dor de garganta persistir por mais de uma semana, você deve buscar atendimento médico para investigar as causas e fazer o tratamento adequado. O médico pode pedir que você abra a boca para que examine a existência de pus ou inflamação.

Postagens relacionadas: