Palhinha

palhinha

Qual a origem da Palhinha?

Originária na Índia, a palhinha foi muito usada em móveis das décadas de 1950 e 1970, mas agora está novamente em alta na decoração ! Adorno de cadeiras, cabeceiras e armários da cozinha - a palhinha combina com tudo e tem um charme artesanal único que combina com o clima tropical brasileiro.

Quem é o técnico de Palhinha?

Jorge Ferreira da Silva, o Palhinha, meia-atacante do São Paulo, defendeu o Uberaba em 2003 e no ano seguinte assinou contrato com o Bandeirante de Birigui (SP). Em 2015, estava morando no Estados Unidos, na cidade de Boston, atuando como presidente e técnico do Boston City FC.

Como decorar o quarto com Palhinha?

A palhinha na cabeceira da cama, além de ser totalmente sustentável, dá um tom romântico e delicado para a decoração do quarto. Na decoração da sala, o rack chama a atenção pelo nicho com porta revestida de palha, onde ficam os livros e também vaso com plantinhas (Foto: Casa e Jardim) 9.

Por que a Palhinha é tão importante para as casas brasileiras?

Com origem na Índia, ela se popularizou em Viena, na Áustria, e passou a integrar versões de peças clássicas do design, como a poltrona Luís XV e a cadeira Medalhão. A palhinha entrou nas casas brasileiras nas décadas de 1950 a 1970, graças a suas trama vazada, considerada ideal para climas tropicais.

Por que a Palhinha é tão bonita?

Segundo a arquiteta Carol Bezerra, um dos motivos desse retorno é o alto apelo afetivo que o acabamento carrega. “A palhinha traz consigo um sentimento nostálgico. Seu traçado tem uma assinatura poética que gera encantamento”, afirma a designer.

Como usar a cor palha na decoração do quarto de casal?

47- A cor palha é muito utilizada em ambientes clean. Fonte: MSN 48- A cor palha foi utilizada nos detalhes do quarto de casal. Fonte: Codomar 49- Na elegante decoração, as paredes na cor palha valorizam as cortinas do tom camurça. Fonte: Mauricio Gebara Arquitetura 50- A cor palha das paredes equilibra a decoração com móveis no tom amarelo.

Como decorar a casa com palha?

Já pensou em decorar a casa usando elementos naturais e sustentáveis? Essa é a proposta da decoração com palha. Afinal, existem diversos artigos decorativos que podem usar este material. Por exemplo, cestos, cachepot, esteira, luminárias e peneira.

Como combinar a cor palha com o quarto de bebê?

50- A cor palha das paredes equilibra a decoração com móveis no tom amarelo. Fonte: Cultura Mix 51- No quarto do adolescente a cor palha é combinada com os tons vermelho e azul marinho. Fonte: Pinterest 52- A cor palha do quarto de bebê masculino deixa o ambiente mais suave. Fonte: Pinterest

Como combinar a cor palha das paredes com os objetos de decoração?

Outra dica importante de como combinar a cor palha das paredes com os objetos de decoração é investir em tons derivados do marrom e vermelho, porém fique atento para que a sua decoração não fique excessivamente chamativa. As cores que combinam com cor palha são: Vermelho, preto, marrom, tons de madeira, verde musgo, laranja, amarelo e branco.

Postagens relacionadas: