Restaurante santa luzia viseu

restaurante santa luzia viseu

Como é o restaurante Santa Luzia?

“ Com destaque para a extensa garrafeira à vista, basta começarem a sair os pratos para que se perceba que há aqui muito de sabedoria e de boa mão para os cozinhados regionais. ” “ Com instalações renovadas, parque privativo e área para eventos, o restaurante Santa Luzia está situado em local de fácil acesso, a caminho de Casto Daire.

Qual o melhor restaurante de Viseu?

Restaurante Santa Luzia em Viseu | Tel. 232 459 325 – Cozinha Tradicional e Regional beirã. O sabor da tradição. no seu melhor! Há mais de 40 anos a marcar a gastronomia da região de Viseu. “ Este é um restaurante de referência.

Como é a gastronomia de Viseu?

Há mais de 40 anos a marcar a gastronomia da região de Viseu. “ Este é um restaurante de referência. A longa carta de clientes é a prova disso e a comida outro testemunho da sua qualidade, que faz jus ao lema de bem servir. ”

Onde fica a cidade de Viseu?

O Distrito de Viseu situa-se a sul do Rio Douro entre as Serras do Caramulo, Buçaco, Estrela, Leomil e Montemuro. A cidade de Viseu tem uma posição central em relação ao Distrito e ao Município, localizando-se no designado “Planalto Beirão”.

Quais são os melhores doces de Viseu?

Esta é a terra dos famosos Rancho à Moda de Viseu, Vitela Assada à Lafões e Arroz de Carqueja. Mas também do Entrecosto com Chouriço e Grelos, do Cozido à Portuguesa e do Cabrito Assado. Para os mais gulosos, o Viriato, os Pastéis de Feijão e as Castanhas de Ovos são doces obrigatórios que, com certeza, vai querer repetir.

Quais são as tradições de Viseu?

Quanto às tradições que caracterizam uma cidade com 2500 anos, estas são centenárias e identificam Viseu e os viseenses. É o caso Flores de Papel de Fragosela, que os namorados ofereciam às donzelas; da Broa de Vildemoinhos, que ainda hoje é produzida; do Mel de Várzea, das Rendas de Bilros e dos Bordados de Tibaldinho.

Quais são as principais características do distrito de Viseu?

Gastronomia do Distrito de Viseu. Conhecido pelas Termas de São Pedro do Sul, o Distrito de Viseu é marcado por construções e vestígios da ocupação Romana. A Sé Catedral de Viseu, destaque imponente do ponto mais alto da cidade, mas sem ofuscar a beleza arquitetónica da antiga, e ainda de pé, Muralha Romana, são um deleite para os amantes de ...

Postagens relacionadas: