Bacalhau gratinado com espinafres

bacalhau gratinado com espinafres

Como fazer espinafres de bacalhau?

Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Depois dos espinafres escolhidos e lavados, coza-os em água temperada com sal cerca de 10 minutos e escorra-os. Coza o bacalhau na água.

Como preparar o bacalhau?

– Leve a cozer o bacalhau em água temperada com uma folha de louro. – Depois de ter o bacalhau devidamente cozido, limpe-o de peles e de espinhas. Reserve.

Como fazer puré de bacalhau?

– Leve a cozer o bacalhau em água temperada com uma folha de louro. – Depois de ter o bacalhau devidamente cozido, limpe-o de peles e de espinhas. Reserve. – Entretanto, leve a cozer os espinafres.

Quais são as melhores alternativas para espinafres?

A receita de Bacalhau com espinafres gratinado simples e fácil de preparar no forno. Os apreciadores de bacalhau não vão esquecer este delicioso prato. Saiba como deve demolhar o seu bacalhau. Se é daquelas pessoas que não simpatiza muito com espinafres, uma boa alternativa são os grelos, brocolos, fica igualmente estupendo.

Como limpar o bacalhau de espinafres?

Depois dos espinafres escolhidos e lavados, coza-os em água temperada com sal cerca de 10 minutos e escorra-os. Coza o bacalhau na água. Escorra-o, reservando a água da cozedura. Deixe arrefecer um pouco o bacalhau, limpe-o de peles e espinhas, e desfaça-o em lascas. Leve um tacho pequeno ao lume com a manteiga ou margarina a derreter.

Como fazer espinafres de bacalhau com queijo ralado?

Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Depois dos espinafres escolhidos e lavados, coza-os em água temperada com sal cerca de 10 minutos e escorra-os. Coza o bacalhau na água. Escorra-o, reservando a água da cozedura. Deixe arrefecer um pouco o bacalhau, limpe-o de peles e espinhas, e desfaça-o em lascas.

Como preparar o bacalhau?

Leve uma frigideira ao lume com o azeite e os alhos picadinhos a aquecer, junte o bacalhau mexa com um garfo até o bacalhau estar bem quente e espalhe sobre os espinafres. Regue com o creme e polvilhe com queijo ralado.

Como fazer bacalhau na Semana Santa?

O PetitChef decidiu fazer esta delícia da culinária Portuguesa, não deixe de fazer na Semana santa, é bem simples assim. Confira: Ingredientes: 2 Postas de Bacalhau 400g de Espinafres 4 Cenouras (raladas) 2 Ovos 4 Batatas (médias) 1 Cebola (média) 2 Dentes de alho 1 Pacote de molho bec...

Como fazer puré de grão de bacalhau?

Retire o bacalhau para um prato e mantenha-o quente. À frigideira, adicione a cebola, descascada e cortada em fatias, e refogue-a até ficar bem macia. Coloque o puré de grão no fundo de um prato de servir e disponha a cebola e os lombos de bacalhau por cima.

Quanto Tempo Demora para fazer o bacalhau?

Ferver o bacalhau por aproximadamente 15 minutos, reservar. Na mesma água cozinhar as batatas. Depois de cozidas preparar um purê do jeito que preferir. Reservar.

Como fazer um bacalhau cremoso com purê de batata gratinado?

Amasse as batatas já cozidas e misture com o leite e a manteiga, de modo a conseguir um purê suave. Coloque no refratário, por cima do bacalhau, e polvilhe com o queijo ralado. Decore com um pouco de salsinha picada e pimenta do reino.

Como fazer o bacalhau cozinhar mais rápido?

Para que cozinhem mais rápido, corte em rodelas. Enquanto isso coloque também o bacalhau numa panela, cubra com água e coloque a folha de louro. Deixe cozinhar por 10 minutos após ferver, ou até você observar que as lascas se separaram. Retire e desfie, eliminando as espinhas e pele, e reserve a água do cozimento.

Postagens relacionadas: