Remedio caseiro para dor de garganta

remedio caseiro para dor de garganta

Como aliviar a dor de garganta?

O chá de hortelã é um remédio natural popularmente utilizado no tratamento de gripes e resfriados, principalmente por ser capaz de aliviar a dor de garganta. De acordo com alguns estudos científicos, essa planta contém uma boa concentração de mentol, um tipo de substância que ajuda a tornar o muco mais fluído e a acalmar a garganta irritada.

Quais remédios de farmácia podem ser recomendados em caso de dor de garganta?

De forma geral, os principais remédios de farmácia que podem ser recomendados em caso de dor de garganta são: 1. Analgésicos Medicamentos com ação analgésica, como o paracetamol ou a dipirona, são muitas vezes receitados pelo médico para aliviar a dor.

Quais são os melhores remédios para curardor de garganta?

Nimesulida: Nimesulida é um dos melhores remédios Para Curar Dor de Garganta. Pois, a nimesulida é um dos anti-inflamatórios mais utilizados e conhecidos no mercado. Pode ser encontrada em forma de comprimidos e solução oral. Adultos e crianças acima de 12 anos devem tomar 1 comprimido ou metade, 2 vezes ao dia.

Quais são os sintomas de umador de garganta?

A maioria dos casos de Dor de Garganta indicam doenças infecciosas (virais ou bacterianas) ou inflamações leves, que cessam sem tratamento médico ou então com o uso de anti-inflamatórios. Várias condições podem causar uma Dor de Garganta, e é preciso ficar atento caso o sintoma não desapareça – em caso de dúvida, procure um médico.

Qual o melhor remédio caseiro para dor de garganta?

Um outro bom remédio caseiro para dor de garganta é o suco de toranja, pois ele é rico em vitamina C e atua como anti-inflamatório, diminuindo assim o desconforto da garganta inflamada, assim como outros sintomas típicos de gripes e resfriados.

Quais são os sintomas de dor de garganta?

Sinais e sintomas de dor de garganta variam dependendo da causa. Se uma infecção causa dor de garganta, você pode desenvolver febre, dor de cabeça, dores no corpo, tosse, nariz escorrendo e náusea. Em pessoas saudáveis, uma infecção na garganta raramente produz sérios efeitos colaterais.

O que fazer se a dor de garganta persistir por mais de uma semana?

Na consulta médica. Se a dor de garganta persistir por mais de uma semana, você deve buscar atendimento médico para investigar as causas e fazer o tratamento adequado. O médico pode pedir que você abra a boca para que examine a existência de pus ou inflamação.

Como aliviar a garganta?

Isso tem um cheiro muito bom e alivia sua garganta. Beba suco de laranja fresco com um pouco de sal e mel pela manhã. Tome ibuprofeno ou qualquer remédio equivalente para ter alívio temporário. Não dê esses medicamentos a crianças sem antes consultar um médico. Evite fumar ou beber álcool.

Quais os remédios para garganta mais usados?

Em casos de dor na garganta, analgésicos comuns como o paracetamol e a dipirona podem ajudar. Os analgésicos atuam em sítios específicos no corpo diminuindo a sensação de dor. 2. Anti-inflamatórios

Como tratar dor de garganta?

Caso a dor de garganta seja causada por bactérias, o médico pode recomendar o uso de antibióticos. Na maioria dos casos, é indicado o uso de Amoxicilina, que deve ser usado conforme a orientação médica, podendo ser indicado tomar a cada 8 ou 12 horas.

Como tratar a garganta inflamada?

Além de beber bastante água, é indicado beber líquidos quentes que ajudam a acalmar a garganta. Um estudo publicado em 2003 na revista BMJ indica que chás de ervas são ótimos para ajudar a tratar a garganta inflamada.

Qual o melhor anti-inflamatório para dor de garganta?

Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno. Em geral, os anti-inflamatórios são mais efetivos que os analgésicos, mas têm taxas de efeitos colaterais um pouco mais elevadas (leia: ANTI-INFLAMATÓRIOS | Ação e efeitos colaterais ).

Postagens relacionadas: