Dna online salesianos

dna online salesianos

Como entrar em contato com os salesianos?

Rua dos Salesianos, nº1, Manique de Baixo; 2645-438 Alcabideche; E-mail: manique@salesianos.pt; Tel: 214 458 210 | Fax: 214 447 396 / 99; Privacidade | Cookies | Termos e Condições

Quem é o diretor dos Salesianos de Lisboa?

João Chaves | Diretor As candidaturas aos Salesianos de Lisboa, para o ano letivo 2022-2023, encontram-se abertas.

O que é e para que serve a Escola Salesiana de Lisboa?

A Escola Salesiana propõe-se ser uma casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que forma para a vida e lugar de encontro entre amigos que sabem viver em alegria. Como escola católica, inspira-se nos valores do Evangelho de Jesus Cristo, e exerce a sua ação dentro da missão da Igreja, como proposta Cristã, Salesiana, Educativa e Escolar.

Quem é o diretor dos Salesianos de Lisboa?

João Chaves | Diretor As candidaturas aos Salesianos de Lisboa, para o ano letivo 2022-2023, encontram-se abertas.

Quem são os salesianos clérigos?

Os Salesianos clérigos dedicam-se ao serviço dos jovens através do seu ministério sacerdotal como sacerdotes ou como diáconos permanentes, (a palavra clérigo aplica-se a quem está a preparar-se para a ordenação como diácono ou sacerdote).

Qual é a origem da Congregação dos Salesianos de Dom Bosco?

O seu nome original é Pia Sociedade de São Francisco de Sales, em homenagem a São Francisco de Sales, contudo, os Salesianos são popularmente conhecidos por Salesianos de Dom Bosco, indicados na sigla: SDB. A origem da congregação dos Salesianos de Dom Bosco identifica-se com a história ou vida do seu fundador, São João Bosco.

Quais são as escolas dos Salesianos?

Os Salesianos têm seis escolas no continente, uma na ilha da Madeira e uma em Cabo-Verde, na ilha de S. Vicente, frequentadas por cerca de 10.000 alunos. Cerca de 9000 crianças, jovens e adultos frequentam outras atividades, educativas e pastorais, que funcionam em quase todas as presenças.

O que é o Colégio dos Salesianos de Lisboa?

Como colégio, começou a funcionar em inícios dos anos 70 do século passado. Anteriormente era uma escola de artes e ofícios; daí o nome de Oficinas de S. José, escola profissional, além dos aprendizes em regime de internato, tinha também um grupo de alunos externos das classes primárias e, durante algum tempo, do curso comercial (1940-62).

Quais são as atividades dos Salesianos em Portugal?

Hoje os salesianos em Portugal repartem a sua atividade por escolas, paróquias, um lar para crianças e jovens, centros juvenis, Comunicação Social e Missões.

Quais são as fases de escolaridade das escolas salesianas?

Em Portugal as escolas salesianas abrangem as diferentes fases de escolaridade, desde o berçário e creche até ao Ensino Secundário e Ensino Profissional.

Postagens relacionadas: