Mousse de chocolate simples

mousse de chocolate simples

Como congelar mousse de chocolate?

Hortelã – adicione uma folha de hortelã fresca ao topo do mousse de chocolate para dar um toque fresco. Armazene qualquer mousse restante na geladeira por até 5 dias, coberto com filme plástico ou em um recipiente hermético. Se quiser congelar bem coberto até 30 dias, ele ficará com a consistência de sorvete.

Qual é a origem do Mousse de chocolate?

Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho.

Como é feita a mousse de chocolate sem lactose?

Basta derreter 300g de chocolate meio amargo, misturar com creme de leite e leite condensado e gelar por cerca de 1 hora. Uma boa dica para trazer um toque aerado para a sobremesa é misturar os ingredientes na batedeira. 5. Mousse de chocolate sem lactose

Quais são as melhores coberturas para mousse de chocolate?

Embora o mousse de chocolate seja delicioso por si só, aqui estão algumas idéias maravilhosas de cobertura: Chantilly – uma porção de creme recém-batido e levemente adocicado sobre o mousse de chocolate. A riqueza do chocolate combina bem com a cremosidade do chantilly.

Postagens relacionadas: