Desentupidor de canos

desentupidor de canos

Como escolher o melhor desentupidor para canos?

Antes de comprar um desentupidor químico, pode optar por uma solução caseira que não prejudique o ambiente e os canos. O desentupidor de borracha continua a ser, quase 150 anos depois de ter sido inventado pelo norte-americano John S. Hawley, a forma mais simples de desobstruir um cano.

Como desentupir o cano?

Deite ¼ de uma xícara de detergente da louça e depois a água a ferver. Para facilitar o processo, use um desentupidor, mas proteja-se devidamente dos salpicos. Tem ainda a opção de deitar duas colheres de sopa de fermento em pó no ralo e despejar a água fervida de seguida. Gerar-se-á uma efervescência que desentupirá o cano.

O que é um desentupidor?

Desentupidor é um utensílio utilizado para desobstruir canos ou aparelhos hidráulicos através de um sistema de sucção gerado por força manual aplicada sobre um cabo de madeira ou plástico acoplado a uma borracha. Pode ser tanto um desentupidor de pia, como um desentupidor de vaso sanitário .

Como lidar com canos entupidos?

Os desentupidores são, provavelmente, a ferramenta mais básica que existe numa casa, para lidar com todo o tipo de entupimentos. Uma vez que os canos entupidos são um problema relativamente comum, os desentupidores permitem que você mesmo elimine o entupimento, sem recorrer a um canalizador/encanador, sempre que existe um bloqueio.

Como funciona o desentupidor de canos?

O desentupidor de canos funciona através da pressão que é exercida com a parte de borracha, através de movimentos bruscos. Coloque a parte de borracha sob a canalização e empurre, em seguida puxe pelo cabo de madeira com força. Se tiver sido bem-sucedido, o entupimento deverá ter cessado, fazendo com que a água volte a escoar normalmente.

Como desentupir o cano?

A efervescência que se gera deverá desentupir o cano. Desentupir uma sanita, por vezes, é tão simples como deitar um balde de água bem cheio, dado que o volume e o peso da água extra geram pressão. Se não resultar, retire o excesso de água e com um desentupidor de borracha pressione até ouvir a água a mover-se pelo cano.

Como desobstruir um cano?

Desobstruir um cano, seja com um ácido desentupir ou com um desentupidor mesmo, não é muito legal. Afinal, é sempre uma tarefa um tanto trabalhosa. Por isso, procure um modelo de desentupidor com uma altura de, pelo menos 30 cm no caso da bomba ou borracha.

Como limpar o cano entupido?

Use um desentupidor de canos de forma a retirar a sujidade e as impurezas que tenham causado o entupimento. Coloque duas colheres de bicarbonato de sódio no cano entupido, seguidas de 1/2 copo de vinagre;

Entre os campeões de entupimento estão os canos da pia da cozinha, devido a grande quantidade de gordura e restos de alimentos que costuma receber, o encanamento do banheiro, incluindo ralos, vaso sanitário e pia, além dos ductos da lavanderia, que recebe certa quantidade de pelos de roupas e afins. Cano entupido: como prevenir?

Como Tirar o ralo do cano?

Postagens relacionadas: