Taxa euribor 12 meses

taxa euribor 12 meses

Qual é a previsão para a Euribor a 12 meses?

O departamento de análise do Bankinter estima que a Euribor a 12 meses se situe em cerca de 2% no final do ano, segundo refere no seu relatório de estratégia e perspetivas para o terceiro trimestre. Se se confirmar esta previsão, significa que a Euribor a 12 meses irá regressar aos níveis de 2011.

Quanto tempo dura a taxa Euribor?

Taxa Euribor 12 meses - abaixo poderá observar das taxas Euribor actuais e históricos com um prazo de 12 meses. Aguarde...

Por que escolher o prazo da Euribor?

Por exemplo, em abril, a média da Euribor a 12 meses subiu para valores positivos, tendo mais do que duplicado de valor desde o início de 2022, o que implica que uma prestação de crédito com base neste indexante vai aumentar mais do que se estiver associada a outro prazo.

O que é a taxa de juros 12 meses?

A taxa de juros Euribor 12 meses é a taxa contra a qual um grupo representativo de bancos europeus contrai empréstimos mutuamente em euros cuja duração é de 12 meses. A par da taxa de juros 12 meses, existem ainda outras 14 com períodos de duração diferentes (veja hiperligações no fim desta página).

Afinal, em que consiste e qual é a sua importância? É a esta pergunta que procuramos responder neste artigo. De acordo com o Banco Central Europeu ( BCE ), a Euribor é uma taxa de referência do mercado sem garantia: É calculada para diversos prazos (1 semana e 1, 2, 3, 6 e 12 meses) e gerida pelo EMMI [Instituto Europeu dos Mercados Monetários].

O que é a taxa de juros Euribor?

Postagens relacionadas: