Acessórios lareira

acessórios lareira

Como acender uma lareira?

Também, utilize as telas frontais protetoras, acendedores específicos e apropriados para iniciar o fogo e acender a lareira. Nunca deixe materiais inflamáveis próximos a lareira durante o acendimento e quando em uso.

Como escolher a melhor lareira para sua casa?

Quem tem uma lareira em casa deve considerar um conjunto de equipamentos e ferramentas que ajudam a ter um espaço sempre bonito e que permitem utilizar a lareira de maneira segura e agradável.

Quais são os elementos de uma lareira?

O elemento principal é a chamada boca da lareira, que é a abertura da lareira, voltada para o ambiente. E, cujas dimensões, sua altura e largura, devem estar de acordo com a área do ambiente onde será instalada. Assim, ainda na caixa ou câmara de fogo, onde se coloca a lenha, um outro ponto é importante.

Quais são as melhores portas para lareiras?

Os vidros temperados para a lareira são resistentes e conseguem suportar temperaturas acima dos 700°C, mantendo inclusive o calor durante mais tempo. As portas para lareiras de canto e portas para lareiras de dupla face podem ser retangulares, planas ou redondas e, independentemente do seu formato, proporcionam uma ótima sensação de segurança.

Como acender e manter uma lareira?

Observe, ainda, a direção da corrente de ar, acendendo um isqueiro dentro da tubulação. Se a corrente estiver descendo, não acenda a lareira com lenha tradicional: será preciso apelar para um bloco acendedor ou lenha comercial como Duraflame, que não produzem fumaça.

Como acender a lareira com maior facilidade?

Facilmente encontrará acendalhas no supermercado e são uma grande ajuda para acender a lareira com maior facilidade, quando tudo o resto falhar.

Por que usar uma lareira para aquecer sua casa?

Quando você tem uma lareira em sua casa, não precisa depender da eletricidade ou do gás natural para mantê-la acesa. Quando se utiliza uma lareira para aquecer sua casa, você não só poupa dinheiro, mas também oferece um modo de vida com um ambiente relaxante e romântico.

Quais são os benefícios de uma lareira fechada?

É sempre bom falar que a lareira terá resultados melhores se usar lenha seca, cortada, guardada e ventilada em lugar coberto, durante pelo menos 1 ano. Assim ela produz mais calor, menos fumaça e deposita menos alcatrão na lareira, na chaminé e na porta de vidro.

Qual é a estrutura de uma lareira?

Também, são geralmente fabricadas em alvenaria, concreto ou metal, dependendo do modelo, podendo ser revestidas. A estrutura de uma lareira tradicional a lenha, é composta por três partes fundamentais: Duto ou chaminé. E, cada um deles desempenha funções específicas, porém dependentes entre si.

O que é uma lareira e para que serve?

Era utilizada para aquecer, cozinhar e iluminar nas antigas habitações, mas hoje em dia é usada principalmente como decoração, ou para aquecer as casas no inverno. Outrora uma parte essencial de um lar, hoje só algumas casas têm lareira. Um conjunto de outros acessórios podem acompanhar as lareiras.

Por que a lareira é um centro de um lar?

Em sítios com climas agrestes, ou nas estações frias do ano, a lareira ainda prevalece como centro de um lar - sobrevivendo à televisão. Nestas circunstâncias as pessoas concentram-se em seu redor para conversar ou realizar outras actividades de uma forma mais íntima, desfrutando do calor e do ambiente acolhedor que a luz de uma lareira cria.

Quais são as vantagens das lareiras?

Uma das vantagens dessas lareiras é que existem modelos portáteis ou que podem ser facilmente colocados em qualquer lugar. Não precisam de dutos de ventilação (as chaminés) porque não produzem resíduos em forma de fumaça – parecem mais com uma vela grande que fica queimando e aquecendo o ambiente.

Postagens relacionadas: