Pontes e feriados 2022

pontes e feriados 2022

Quais os dias de férias para fazer uma ponte?

Depois há mais quatro possibilidades de pontes: 16 de Junho (Corpo de Deus), 1 de Novembro (Todos-os-Santos), 1 de Dezembro (Restauração da Independência) e 8 de Dezembro (Imaculada Conceição). Quem estiver disposto a fazer uma ponte mais longa e gastar dois dias de férias, pode aproveitar também o 5 de Outubro, que calha a meio da semana.

Quais são os feriados municipais em 2022?

Quanto aos feriados municipais, destaca-se o Santo António em Lisboa (13 de junho) que em 2022 vai celebrar-se a uma segunda-feira. E o São João no Porto (24 de junho), uma data comemorativa que vai decorrer a uma sexta-feira no próximo ano.

Quando é o fim de semana de 2022?

Em 2022 poderá ter quatro fins de semana prolongados e conte também com a possibilidade de fazer cinco pontes, garantindo mais dias de descanso. Há dois feriados que calham à sexta-feira, o 15 de abril que é Sexta-Feira Santa, e o 10 de junho que é Dia de Portugal.

Quais são os feriados do Ano Novo?

Trata-se dos feriados do Dia de Ano Novo (1 de janeiro), da Páscoa (17 de abril), do Dia do Trabalhador (1 de maio) e do Natal (25 de dezembro). Os restantes feriados distribuem-se pelos dias úteis:

Por que fazer uma ponte no dia 1 de novembro?

O Dia de Todos os Santos, 1 de novembro, vai assinalar-se a uma terça-feira, pelo que esta é mais uma oportunidade para fazer uma ponte. Tirando o dia 31 de outubro, poderás desfrutar de quatro dias de descanso: de 29 de outubro a 1 de novembro. Com o Natal de 2022 a chegar, há ainda tempo para descansar aproveitando os feriados e fazendo pontes.

Quais são as possibilidades de ponte para novembro?

Para novembro também há uma outra possibilidade de ponte, isto porque o feriado de 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, calha a uma terça-feira. Mas não é tudo. Dezembro oferece o 1 e 8 de dezembro, respetivamente, dias da Restauração da Independência e da Imaculada Conceição.

Quais são as oportunidades para fazer ponte?

As oportunidades para fazer ponte, ou seja, para gozar quatro dias seguidos de descanso, serão precisamente quatro. Com uma particularidade: em junho, por causa do feriado do Dia de Portugal, dia 10, e o Corpo de Deus, dia 11, bastará pôr um dia de férias na sexta-feira, dia 12, para ficar com cinco dias sem trabalhar.

Quais são as pausas de pontes?

Aproveitando as pontes podes usufruir de pausas de quatro dias duas semanas seguidas: entre 1 e 4 de dezembro e entre 8 e 11 de dezembro. 1 de março - Carnaval (feriado facultativo, tolerância de ponto depende do Governo, municípios e empresas)

Quando é o feriado de 2022?

Principais Feriados e Datas Comemorativas de 2022. Janeiro. 01 sáb. Ano-Novo. 01 sáb. Dia da Confraternização Universal. Março. 01 ter. Carnaval.

Como comemorar o Ano Novo em 2022?

O Ano Novo, Dia da Confraternização Universal, é um feriado nacional. Vale lembrar que a véspera do Ano Novo 2023, dia 31 de dezembro de 2022, é ponto facultativo após as 14h. Sendo assim, comece a comemorar em 2022 e pare de festejar só em 2023! Sabemos que você merece cada segundo dessa comemoração.

Qual é o calendário de fevereiro em 2022?

O calendário de fevereiro em 2022 tem apenas um feriado, mas ele é o mais aguardado do ano (ou dos últimos anos) por muita gente! Estamos falando do feriado do Carnaval 2022, que vai acontecer nos dias 28/02 e 01/03. Emendar a segunda e a terça-feira do feriado de Carnaval 2022 rende 4 dias de folga. O que já é excelente!

Quando vai cair o feriado de maio em 2022?

E a má notícia é que o único feriado de maio em 2022 vai cair no domingo, o que não ajuda a vida de quem deseja viajar. O mês de maio também marca a data do Dia das Mães, que em 2022 será no dia 9 de maio.

Postagens relacionadas: