Termas budapeste

termas budapeste

Por que as Termas de Budapeste são tão famosas?

Os turcos eram amantes das casas de banho e descobriram o paraíso onde hoje está Budapeste. Atualmente, as termas de Budapeste mais famosas e ainda ativas são as que foram construídas no século XIX. É cada uma mais linda do que a outra! Visitamos 3 diferentes e vamos especificar cada uma delas para diferentes tipos de turistas.

Quais são os banhos termais mais famosos de Budapeste?

Os Banhos Termais de Gellért são um dos mais famosos banhos termais de Art Nouveau em Budapeste e também na Europa. O Gellert Spa, foi fundado em 1918 e visitar o banho é de fato uma experiência bonita e histórica.

Qual é o maior balneário de Budapeste?

O Szechenyi Baths é o maior e mais prestigiado complexo balneário da cidade de Budapeste. A arquitetura do lugar é esplendorosa, já que tudo funciona dentro e fora de um palácio, em estilo renascentista. Piscinas externas do Szechenyi Baths (crédito: Szechenyi Baths)

Onde ficar em Budapeste?

Buda (a oeste do rio Danúbio): muito central, calma e histórica é a melhor zona onde ficar em Budapeste para quem busca hotéis de charme e elegância para roteiro cultural, romance, ou viagem em família.

Quais são as principais atrações da cidade de Budapeste?

As termas de Budapeste são as atrações que tornam a capital da Hungria um destino singular na Europa. Budapeste foi construída em cima da maior bacia de águas termais do mundo e conta com mais de 30 termas diferentes espalhadas pela cidade.

Qual é o maior balneário de Budapeste?

O Szechenyi Baths é o maior e mais prestigiado complexo balneário da cidade de Budapeste. A arquitetura do lugar é esplendorosa, já que tudo funciona dentro e fora de um palácio, em estilo renascentista. Piscinas externas do Szechenyi Baths (crédito: Szechenyi Baths)

Por que a bacia termal é tão importante para a cidade de Budapeste?

Budapeste foi construída sobre uma imensa bacia termal, que faz com que, em muitos pontos da cidade, jorre água em diferentes temperaturas, com imensa qualidade. Essa “água especial” foi canalizada por alguns estabelecimentos, para tornar o acesso à população mais fácil e as bacias viraram piscinas.

Quais são os banhos mais famosos em Budapeste?

Além de Szechenyi, há outros banhos termais famosos em Budapeste. Os dois que também me foram recomendados foram o Gellert Spa e o Rudas Bath. O primeiro fica num hotel luxuoso, ao lado do Castelo de Buda. O Gellert tem 13 banhos e piscinas disponíveis e a entrada é levemente mais cara do que as de Szechenyi, mas dizem que o espaço é mais bonito.

Por que visitar um balneário de Budapeste?

Como curiosidade, em certos balneários da cidade (como no Rudas) são organizadas festas noturnas em alguns finais de semana. Se você gosta de balada, tem tempo e estará na cidade quando uma delas acontecer, não perca uma dessas festas aquáticas realizadas em espaços centenários. Os nomes dessas festas é Cinetrip ou Magic Bath.

Qual é a área de Budapeste?

Budapeste possui uma área de 525 km², localizando-se na região central da Hungria, no Condado de Pest, entre 81 assentamentos que pertencem à aglomeração de Budapeste. A cidade se estende a 25 quilômetros, no sentido norte-sul, e 29 quilômetros no sentido leste-oeste, respectivamente.

Qual é a ilha mais pequena de Budapeste?

A ilha de Hajógyári-Sziget é uma ilha artificial localizada no terceiro distrito, e a ilha Luppa-Sziget é a mais pequena ilha de Budapeste, estando localizada na região norte da cidade. Pirâmide etária de Budapeste (2005).

Como chegar ao Aeroporto de Budapeste?

Transportes de/para Aeroporto – o chamado “ 100E ” é o shuttle Budapeste-Aeroporto-Budapeste. Custa 900ft (+- €3), e a viagem demora cerca de 25min (dependendo do trânsito). Podem comprar os bilhetes nas máquinas das Estações, através da Aplicação própria, ou até no próprio autocarro, comprando ao motorista.

Postagens relacionadas: