Bodas de platina

bodas de platina

Quando são comemoradas as bodas de platina?

As Bodas de Platina são comemoradas quando duas pessoas completam 65 anos de casamento. A Platina é escolhida para simbolizar a união do casal, por ser um metal nobre, que justamente facilita a fusão entre materiais diferentes.

Qual a diferença entre Bodas de platina e Safira?

As bodas de platina ou safira são celebradas quando o casal faz 45 anos de casados. Isso porque a platina, apesar de ser flexível, é sólida, rígida, difícil de ser atingida por agentes externos como a oxidação e é algo que, com cuidados, pode durar um bom tempo. Já a safira é uma pedra preciosa e bem consistente.

Quais são os diferentes tipos de bodas?

Os mais comuns e comemorados são os de 25 anos e 50 anos de casados que representam, respectivamente, as bodas de prata e as bodas de ouro. Mas existem outros tipos de bodas também, menos populares, como as bodas de açúcar, lã e seda, entre muitas outras.

O que é uma boda e por que ela é importante?

Mais utilizada no plural, a expressão “bodas” diz respeito ao aniversário de casamento, seja ele civil ou religioso, e é acompanhada por um item que varia ano após ano, como papel, ferro, prata, ouro etc.

Qual a diferença entre Bodas de platina e Safira?

As bodas de platina ou safira são celebradas quando o casal faz 45 anos de casados. Isso porque a platina, apesar de ser flexível, é sólida, rígida, difícil de ser atingida por agentes externos como a oxidação e é algo que, com cuidados, pode durar um bom tempo. Já a safira é uma pedra preciosa e bem consistente.

Como comemorar as bodas de casamento?

Existem várias formas de comemorar as Bodas de Casamento, muitos casais comemoram na mesma igreja em que o matrimonio foi realizado, mas também é comum a realização de festas e viagens. Independente de onde é feita a comemoração, o importante é mostrar para a pessoa amada que as promessas feitas no casamento eram verdadeiras.

Qual é o símbolo das bodas do matrimônio?

Na lógica das bodas do matrimônio, quanto maior for o tempo em que um casal está unido, mais o símbolo de sua comemoração será resistente e durável. Neste caso, o marfim é tido como um material muito resistente, sendo encontrado, principalmente, em dentes de elefantes e também de diversos animais como morsa ou hipopótamo, por exemplo.

Qual a importância das bodas de Ametista para o casamento?

As Bodas de Ametista, comemoradas aos 55 anos de casamento, simbolizam a evolução espiritual e amorosa de um casal, porque essa pedra é conhecida por desenvolver a espiritualidade de uma pessoa. Joias e acessórios são muito lindos quando feitos com a ametista!

Quais são os tipos de bodas para casados?

6 anos de casados – Bodas de Açúcar ou Perfume: Esses elementos simbolizam o lado doce da vida do casal e reforça as sensações e memórias que ambos estão construindo ao longo de sua jornada. 7 anos de casados – Bodas de Lã ou de Latão: A maleabilidade da lã permite a união harmônica dos fios.

O que são as bodas e por que elas são importantes?

Bodas é uma palavra curiosa vinda do latim “vota” que significa votos. Portanto, bodas nada mais é do que “renovar os votos”. Normalmente é isso mesmo que acontece, a princípio os aniversariantes chamam a família e os amigos, um celebrante da religião, de ambas preferências, e, por fim, selam novamente os laços do casamento.

Quais são os tipos de bodas de casamento até 100 anos?

lista de Bodas de casamento até 100 anos. 1 ano de casados – Bodas de Papel. 2 anos de casados – Bodas de Algodão. 3 anos de casados – Bodas de Couro ou Trigo. 4 anos de casados – Bodas de Flores ou Frutas. 5 anos de casados – Bodas de Madeira ou Ferro. 6 anos de casados – Bodas de Açúcar ou Perfume. 7 anos de casados – Bodas de Latão ou Lã

Quais são as bodas mais celebradas?

As bodas de 25 anos, assim como as bodas de 50 anos de casamento, são as mais celebradas. Muitos casais aproveitam a data para trocar alianças novamente. A celebração das bodas de prata pode incluir uma viagem especial. Caso seja comemorada com uma festa, utilize tons acinzentados e metálicos como elemento principal.

cga

Postagens relacionadas: