Compota de maçã

compota de maçã

Como fazer compota de maçã?

São doces bem simples, geralmente à base de uma ou mais frutas, misturadas com açúcar e água. Então essa mistura é posta para ferver em fogo baixo até que engrosse. Se você aprecia esse doce, veja como fazer diferentes receitas de compota de maçã. É possível combinar outras frutas e especiarias para fazer a compota de maçã.

Como fazer maçã com pressão?

Descascar as maçãs e cortar em 4 partes, colocar tudos os ingredientes na panela de pressão, levar ao fogo, quando pegar a pressão. Contar 1 minuto, desligar e deixar fechada por 24 horas. Abra e já estará pronto, levar à geladeira para conservar.

Como fazer maçã com açúcar?

Leve ao fogo e mexa até o açúcar se dissolver. Acrescente a canela e o gengibre em pó e, quando levantar fervura, deixe cozinhar até os cubinhos de maçã estarem moles e a compota engrossar, retirando do fogo quando esta atingir o ponto pérola, o que demora cerca de 45 minutos a 1 hora.

Como fazer maçãs no fogo?

Descascar as maçãs e cortar em 4 partes, colocar tudos os ingredientes na panela de pressão, levar ao fogo, quando pegar a pressão. Contar 1 minuto, desligar e deixar fechada por 24 horas. Abra e já estará pronto, levar à geladeira para conservar. A receita apresentada nesta página foi enviada por Isabel Cristina Pedro através desta página .

Como fazer compota de maçã sem açúcar?

Pode optar por 4 maçãs vermelhas, 3 vermelhas e uma verde ou 2 de cada, tudo dependerá de seu gosto. Lave muito bem as maçãs, descasque-as e corte-as em cubos. Acenda o fogo em intensidade média e coloque uma panela com um copo de água.

Por que fazer compota de maçã para crianças?

A compota de maçã é uma das sobremesas mais deliciosas que podemos encontrar, sendo uma opção saudável para nos dar um capricho doce, mas sem nos excedermos. Mas também se trata de uma alternativa perfeita para que os mais pequenos comam fruta de forma saudável, por isso é muito comum preparar para as crianças da casa.

Quanto tempo dura a compota de maçã?

Acrescente a canela e o gengibre em pó e, quando levantar fervura, deixe cozinhar até os cubinhos de maçã estarem moles e a compota engrossar, retirando do fogo quando esta atingir o ponto pérola, o que demora cerca de 45 minutos a 1 hora.

Como fazer maçã com pressão?

Descascar as maçãs e cortar em 4 partes, colocar tudos os ingredientes na panela de pressão, levar ao fogo, quando pegar a pressão. Contar 1 minuto, desligar e deixar fechada por 24 horas. Abra e já estará pronto, levar à geladeira para conservar.

Como fazer maçãs com açúcar mascavo?

Corte os cabos de duas maçãs e tire o núcleo usando uma colher. Faça um buraco de, mais ou menos, 2,5 cm de profundidade. Deixe os 1,3 cm do fundo da maçã intactos. Em uma tigela, misture o açúcar mascavo, a canela e a noz-moscada.

Quais são as melhores formas de consumir maçã?

Uma das melhores formas de consumir maçã é preparar um doce ou uma compota de maçã, que preserva todas as suas propriedades. Este doce de maçã que mostro como fazer aqui no TudoReceitas não contém açúcar adicionado e é aromatizado com canela, que também é um ótimo aliado para as pessoas com diabetes.

Qual a melhor maçã para assar?

Ou refrigere os pedaços de maçã na água para usar depois. Se quiser fazer uma calda de maçã, as variedades Gala, verde e Golden Delicious são ótimas escolhas. A maçã verde, Golden Delicious e Roma são ótimas para assar.

Quantos calorias tem 100 gramas de molho de maçã sem açúcar?

100 gramas deste molho de maçã sem açúcar contêm aproximadamente 50 calorias. Por isso este é um doce caseiro muito leve e saudável que você poderá preparar quando chega a vontade de comer algo doce, mas respeitando a dieta sem açúcar. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Postagens relacionadas: