Fundos de compensação contactos

fundos de compensação contactos

O que são fundos de compensação e para que servem?

Como o próprio nome evidencia, os fundos de compensação servem para compensar os trabalhadores, em casos de despedimento por parte da entidade empregadora. Ou seja, são uma garantia para estes trabalhadores, ainda que parcial, de que terão direito a algum montante de indemnização.

Como funciona a adesão a fundos de compensação?

A adesão das empresas a este tipo de solução compensatória (por Lei obrigatória), é efectuada pela via online com recurso ao site oficial dos respetivos fundos de compensação. Na adesão, a empresa tem de fornecer os seguintes elementos de identificação:

Qual a importância das contas de compensação?

O uso das contas de compensação é recomendável, para as finalidades de controle interno, para registro de possíveis alterações patrimoniais futuras e como fonte de dados para a elaboração de notas explicativas.

Como funciona o processo de compensação de imposto de renda entre os fundos?

Como funciona? Aqui na Vitreo, o processo de compensação de Imposto de Renda entre os fundos é automático. Neste caso, o fundo que resgatou com prejuízo gera créditos para você abater o Imposto de Renda dos seus próximos lucros em outros fundos.

Quais são as diferenças entre os fundos de compensação e os empregadores?

Os empregadores são obrigados, por lei, a fazer entregas periódicas de dinheiro aos fundos de compensação. Que fundos existem e quais as diferenças? A Lei n.º 70/2013, de 30 de agosto (na sua versão atualizada ) criou dois fundos de compensação:

Como é feito o pagamento dos fundos de compensação?

O documento de pagamento é emitido mensalmente na página nos Fundos de Compensação a partir do dia 10 de cada mês e o pagamento é devido entre o dia 10 e o dia 20, este pode ser efetuado numa caixa multibanco ou através de homebanking.

Quais são os objetivos dos fundos de compensação?

Já o FGCT possui natureza mutualista, assim como o FCT. Tem como objetivo assegurar o direito dos trabalhadores ao receber metade da compensação devida pelo empregador, por cessação do contrato de trabalho.

Como funciona o fundo de compensação para o trabalho?

O montante que integra o fundo de compensação para o trabalho, tem como propósito garantir pelo menos metade do valor da indemnização ao trabalhador para o compensar de eventuais prejuízos na sua vida profissional e familiar caso haja lugar a um despedimento involuntário ou na cessão do tempo contratual.

Os empregadores são obrigados, por lei, a fazer entregas periódicas de dinheiro aos fundos de compensação. Que fundos existem e quais as diferenças? A Lei n.º 70/2013, de 30 de agosto (na sua versão atualizada ) criou dois fundos de compensação:

Como são pagas as entregas aos fundos de compensação?

Quais são as contas de compensação do ativo?

CONTAS DE COMPENSAÇÃO . O sistema de compensação é um controle à parte do sistema patrimonial, ou seja, enquanto este último engloba as contas que compõem o patrimônio da empresa como um todo (Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido), aquele abrange contas que servem exclusivamente para controle, sem fazer parte do patrimônio.

Qual a diferença entre contas de compensação e sistema patrimonial?

O sistema de compensação é um controle à parte do sistema patrimonial, ou seja, enquanto este último engloba as contas que compõem o patrimônio da empresa como um todo (Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido ), aquele abrange contas que servem exclusivamente para controle, sem fazer parte do patrimônio.

Qual é o limite da compensação?

A respeito do limite da compensação, o TRT 3ª Região manifestou entendimento no RO nº 00659-2007-062-03-00-0 [06] de lavra do Desembargador Luiz Ronan Neves Koury no sentido de que não pode ser feita acima de um mês de remuneração do empregado.

Qual a diferença entre compensação e qualquer débito?

Quando o legislador diz qualquer compensação o sentido que entendemos que este quis atingir foi o de qualquer débito (qualquer débito que deva ser compensado). Isto é, qualquer débito que por força de lei tenha que ser compensado.

Postagens relacionadas: