Feira de estremoz

feira de estremoz

Onde fica a cidade de Estremoz?

Estremoz é uma cidade pertencente ao distrito de Évora, na região do Alentejo, sub-região do Alentejo Central. Sede de município, pertenceu à antiga província do Alto Alentejo. Estremoz dista 45 km de Évora, 170 km de Lisboa e 335 km do Porto.

Quando vai ser a 34a Feira de Agropecuária de Estremoz?

A 34ª Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz e a 38ª Feira de Artesanato regressam a Estremoz de 27 de abril a 1 de maio. Após um ano de interrupção devido à pandemia, o Município anunciou o regresso da feira nesta sexta-feira.

Quais são os ex-libris de Estremoz?

Um dos ex-libris da cidade de Estremoz é o mercado tradicional que se realiza, todos os sábados de manhã, no Rossio Marquês de Pombal. Semanalmente, o campo vem à cidade e traz cestos cheios de frutas, hortaliças, cereais, azeite, queijos, azeitonas, enchidos e animais. Estes produtos são frescos e podem ser adquiridos diretamente ao produtor.

Onde está localizada a Igreja de Estremoz?

Fica no Largo General Graça, na zona histórica de Estremoz. Uma linda fonte feita em mármore, assinatura da cidade de Estremoz. Vale a pena a visita e as fotos. Localizada na rua Brito Capelo. Uma Igreja com uma fachada muito bonita, é classificada como Monumento Nacional. Está aberta ao público todos os dias das 14 às 19 horas.

Quais são as principais características de Estremoz?

Estremoz possui um rico património cultural, no qual se destaca o castelo com as suas muralhas medievais e a antiga cidadela (séc. XIII) onde está actualmente situada a Pousada Rainha Santa Isabel que faz parte da rede de Pousadas de Portugal. Estremoz tornou-se conhecida sobretudo pela extracção e exploração do mármore branco, de grande qualidade.

Quais são as principais características do Centro Histórico de Estremoz?

A Praça Central de Estremoz, chamada Rossio do Marquês de Pombal ou, simplesmente, Rossio, acolhe um mercado local todas as semanas, onde é possível ficar a conhecer os produtos da região. O elemento mais emblemático do centro histórico de Estremoz é, sem dúvida, o castelo medieval.

Postagens relacionadas: