Feriados em dezembro 2021

feriados em dezembro 2021

Quais são os feriados nacionais de 2021?

25 de janeiro, segunda-feira - Aniversário de São Paulo (feriado municipal) 3 de junho, quinta-feira - Corpus Christi (feriado municipal) 9 de julho, sexta-feira - Revolução Constitucionalista (feriado estadual) 20 de novembro, sábado - Dia da Consciência Negra (feriado municipal)

Quais são os dias comemorativos em dezembro?

Vale ressaltar que ainda há muitos dias comemorativos em dezembro, como o Dia Internacional da Luta contra a AIDS, Dia Internacional para a Abolição da Escravatura, Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Nacional do Salva-vidas e Dia de São Silvestre.

Qual o feriado de 28 de outubro?

Confira abaixo a lista completa de feriado restantes. 28 de outubro, quinta-feira - Dia do Servidor Público - art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, a ser comemorado no dia 01 de novembro (ponto facultativo) 24 de dezembro, sexta-feira - véspera de Natal (após às 14 horas)

Qual é o único feriado do mês?

O unico feriado do mês é no Natal, celebrado em 25 de dezembro. Entretanto, a data cai em um sábado neste ano - o que pode ser uma boa notícia para os cidadãos que não trabalham somente em dias úteis. Muitas empresas também liberam os funcionários de forma parcial ou total na véspera. 25 de dezembro é o único feriado nacional do mês. Foto: Pixabay

Quais são os feriados nacionais restantes em 2021?

Feriados nacionais restantes em 2021 1 7 de setembro, terça-feira - Independência do Brasil 2 12 de outubro, terça-feira - Nossa Senhora Aparecida 3 2 de novembro, terça-feira - Finados 4 15 de novembro, segunda-feira - Proclamação da República 5 25 de dezembro, sábado - Natal

Quais são os feriados do dia 21 de abril?

2 de abril, Paixão de Cristo (feriado nacional); 21 de abril, Tiradentes (feriado nacional); 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional); 3 de junho, Corpus Christi (ponto facultativo); 7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional); 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);

Quando é o feriado nacional?

Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (feriado nacional); Dia do Servidor Público: 28 de outubro (ponto facultativo); Proclamação da República: 15 de novembro (feriado nacional); Véspera de Natal: 24 de dezembro (ponto facultativo após as 14 horas). Natal: 25 de dezembro (feriado nacional).

Quais são os feriados do dia 25 de dezembro?

O Dia do Trabalho, em 1º de maio, e o Natal, no 25 de dezembro, cairão em um sábado. Existem ainda os feriados estaduais e municipais como o do Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades.

O que é o dia 28 de outubro?

[facultativo] O dia 28 de outubro é destinado a homenagear o Servidor Público, identificado como sendo a pessoa física que presta serviços ao Estado e às entidades da Administração Indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos.

O que é comemorado o 28 de outubro?

Neste 28 de outubro também é comemorado o Dia de São Judas Tadeu. A comunidade católica celebra a data homenageando o “santo das causas impossíveis”: São Judas, que é um dos 12 discípulos de Jesus Cristo. No Dia de São Judas Tadeu, fiéis costumam fazer romarias e novenas celebrando o santo.

Quando é o feriado de 2022?

Confira o calendário de feriados de 2022, lista dos dias de feriados oficiais do Brasil e pontos facultativos. 28/02/2022 (segunda-feira): Carnaval (ponto facultativo).

Quando é o feriado nacional 2020?

02/11/2020 (segunda-feira) - Dia de Finados * feriado nacional. 15/11/2020 (domingo) - Proclamação da República * feriado nacional. 25/12/2020 (sexta-feira) - Natal (nascimento de Jesus Cristo) * feriado nacional. fonte: website do Governo do Brasil - www.brasil.gov.br.

Quais são os feriados regionais? Têm vários feriados estaduais e municipais no Brasil. Eles não são observados no Brasil inteiro. Os pontos facultativos mais importantes são Segunda e Terça de Carnaval, Sexta-Feira Santa (ou Sexta-Feira da Paixão) e Corpus Christi (ou Corpo de Cristo). Os dias seguintes são feriados móveis que dependem da Páscoa.

Quando é comemorado o feriado de junho?

Postagens relacionadas: