Clotrimazol pomada

clotrimazol pomada

Como usar o clotrimazol?

A pomada deve ser aplicada em toda a região genital externa e também no interior da vagina, mesmo após surgir melhora dos sintomas, até ao final do período indicado pelo médico. As pomadas não devem ser usadas durante a gravidez ou amamentação, a não ser que tenham sido indicadas pelo ginecologista.

Quais são os benefícios da pomada vaginal de clotrimazol?

Clotrimazol A pomada vaginal de clotrimazol age inibindo o crescimento da Candida albicans, aliviando os sintomas de coceira, vermelhidão e corrimento na região genital. Essa pomada pode ser encontrada com o nome comercial Gino-canesten creme vaginal ou com o nome genérico Clotrimazol, contendo 3 ou 6 aplicadores vaginais.

Qual é o espectro de atividade do clotrimazol in vitro e in vivo?

O amplo espectro de atividade do clotrimazol in vitro e in vivo inclui dermatófitos, leveduras, fungos e etc. Sob condições de teste apropriadas, os valores da CIM para esses tipos de fungos são < 0,062 - 4 (- 8) µg/mL de substrato. O modo de ação do clotrimazol é fungistático ou fungicida, dependendo da sua concentração no sítio da infecção.

Qual o nome genérico do clotrimazol?

No Brasil, o clotrimazol pode ser encontrado com o nome genérico Clotrimazol ou através de seus nomes comerciais: 1 Clotrigel. 2 Fungisten. 3 Lomecan. 4 Neo Clotrimazyl. 5 Canesten.

É possível tomar clotrimazol durante o período menstrual?

O uso de clotrimazol® não é aconselhável durante o período menstrual; Não utilize absorventes internos, duchas intra-vaginais, espermicidas ou outros produtos durante o tratamento com clotrimazol;

Qual a diferença entre clotrimazol e cetoconazol?

Cetoconazol: pomada, shampoo e comprimidos. O clotrimazol é uma substância com ação antifúngica de ação tópica*, que pode ser utilizada em uma grande variedade de micoses. * Um medicamento de ação tópica é aquele que exerce seu efeito no local onde é aplicado, como, por exemplo, cremes na pele ou comprimidos intravaginais.

Qual a função do clotrimazol?

O Clotrimazol in vitro inibe a multiplicação de Corynebacteria e cocos Gram-positivos, exceto Enterococci, nas concentrações de 0,5 – 10 ?g/mL de substrato, e tem ação tricomonicida na concentração de 100 ?g/mL.

É possível tomar clotrimazol durante o primeiro trimestre de gestação?

O clotrimazol não deve ser usado durante o primeiro trimestre de gestação sem orientação médica. ?Cuidados de administração: a aplicação de clotrimazol deve ser feita mediante o aplicador contido na embalagem (veja em INSTRUÇÕES DE USO).

Como o clotrimazol pode reduzir a eficácia de produtos à base de látex?

Gerais -o emprego de clotrimazol pode reduzir a segurança e a eficácia de produtos à base de látex, como preservativos e diafragmas. Esse efeito é temporário e ocorre somente durante o tratamento. O álcool cetoestearílico pode causar reação local na pele, como por exemplo, dermatite de contato. Não há interações conhecidas.

Como o clotrimazol pode ajudar a combater a candidíase?

E o  clotrimazol  pode ajudar a combater essa doença! O clotrimazol é o princípio ativo de Gino-Canesten® e é indicado para o tratamento de doenças que acontecem por causa de fungos - tipo a candidíase.

Postagens relacionadas: