Greve metro lisboa 2021

greve metro lisboa 2021

Quando ocorre a greve do Metro de Lisboa?

Tal como na terça-feira, a greve ocorre entre as 5h e as 9h30 para a generalidade dos trabalhadores e das 9h30 às 12h30 para o sector administrativo e técnico. Os trabalhadores do Metro de Lisboa vão cumprir mais um dia de greve parcial a 2 de Novembro e uma greve de 24 horas a 4 de Novembro.

Qual é o horário da greve de 2 de novembro?

Atendendo que, na terça-feira, dia 02 de novembro, a greve é parcial, o reforço incidirá apenas na hora de ponta da manhã, até cerca das 10:30.

Quando vai reabrir o metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa só deverá reabrir às 06h30 de sexta-feira. Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve desde a meia-noite, contra o congelamento de salários e para reivindicar progressões na carreira, num protesto que se prolongará por 24 horas.

Quando vai ser a greve de 24 horas?

Nesse dia, “ prevê-se que o Metro inicie o serviço de transporte a partir das 10h15 horas “. Quanto à 5ª feira, 4 de novembro, “está agendada uma greve de 24 horas para a generalidade dos trabalhadores, pelo que se prevê que o serviço de transporte encerre a partir das 23h00 do dia 3 de novembro e reabra às 6h30 de dia 5 de novembro”.

Quais são as greves do Metro?

A greve de terça e quinta-feira ocorre entre as 5h e as 9h30, para a generalidade dos trabalhadores, e das 9h30 às 12h30 para o sector administrativo e técnico, de acordo com o sindicato. Os trabalhadores do metro realizaram greves parciais ao serviço em Maio e Junho tendo em conta as mesmas reivindicações apresentadas para a nova paralisação.

Quando começa o serviço de transporte do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa prevê iniciar o serviço de transporte na terça e quinta-feira, pelas 10.15 horas, devido à greve parcial dos trabalhadores da empresa, dado o processo de negociação salarial ter falhado.

Qual o horário do Metro de Lisboa?

O Metro de Lisboa retomou o funcionamento normal a partir das 10h00 desta quinta-feira, depois de ter estado parado entre as 05h00 e as 09h30, quando todas as estações estavam encerradas.

Por que o pré-aviso de greve foi entregue em 6 de outubro?

O pré-aviso de greve foi entregue em 6 de Outubro “devido à falta de respostas às questões colocadas, quer em reuniões com o ministro do Ambiente, quer com o presidente do ML – Metropolitano de Lisboa”, referiu a sindicalista Anabela Carvalheira.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). O serviço funciona das 6h30 às 1h todos os dias.

Quando vai reabrir o metro de Arroios?

Estação esteve mais de quatro anos fechada, dificultando a vida dos moradores e comerciantes de Arroios Nuno Ferreira Santos / Arquivo A estação de metro de Arroios vai reabrir esta terça-feira, dia 14 de Setembro, totalmente renovada, adianta a Metropolitano de Lisboa em nota de imprensa.

Por que os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve?

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve desde a meia-noite, contra o congelamento de salários e para reivindicar progressões na carreira, num protesto que se prolongará por 24 horas.

Qual é o horário de abertura do Metro?

Horários e frequências de comboios . Horário de exploração. Abertura: 06h30. Encerramento: 01h. Em condições normais de exploração, o Metro está aberto das 6h30 à 1h, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.

Postagens relacionadas: