Laurentina o rei do bacalhau

laurentina o rei do bacalhau

Quem é o rei do bacalhau?

LAURENTINA, O REI DO BACALHAU Depois de alguns anos de ausência, senti uma súbita vontade de voltar a comer bacalhau no Laurentina, a que segue com justiça o epíteto de Rei do Bacalhau.

Quem é o especialista no bacalhau?

Especialista no Bacalhau, António prepara e serve o bacalhau de inúmeras formas. Pela sua passagem por Maputo, os sabores Africanos são encontrados em alguns dos pratos aqui servidos.

Quem é o fundador do Restaurante Laurentina?

Foi ainda em criança que o fundador do Restaurante Laurentina, António Pereira, aprendeu a cozinhar nas patuscadas que fazia com os amigos. Na sua juventude viajou até Lourenço Marques, atualmente Maputo, em Moçambique, onde abriu o então famoso Leão dOuro, no Alto Maé, que dirigiu durante 22 anos, dedicando-se aos segredos do bacalhau.

Quais são os melhores restaurantes para comer bacalhau?

Fomos visitar desta vez, o Restaurante Laurentina, muito pomposamente chamado de Rei do Bacalhau e foi por aí que fomos. Já se sabe que há 1001 maneiras de confecionar o dito. Fomos pela sugestão do Chef de Sala e gostámos.

Quem é o dono do Restaurante Rei do bacalhau?

Para assumir os negócios do empresário Plácido da Silva Nunes, de 75 anos, dono do restaurante Rei do Bacalhau, na Ilha do Governador, e ficar com os R$ 2 milhões do seguro de vida do pai, Antonio Fernando da Silva, de 46 anos, contratou o pistoleiro Carlos Eduardo Torres Galvão.

Qual é o nome comum de bacalhau?

Já em Moçambique e na Guiné-Bissau, chama-se bacalhau ao Rachycentron canadum (Beijupirá), uma espécie de peixe da ordem Perciformes . No rio Amazonas encontra-se o Arapaima gigas ( pirarucu ), que é conhecido também como bacalhau-da-amazônia.

Quem é o gerente financeiro do rei do bacalhau?

O gerente financeiro do Rei do Bacalhau, José Maurício de Almeida, que também sabia dos planos do atual patrão, foi morto por queima de arquivo. Foi exatamente essa morte que motivou a investigação que vinha sendo feita pela delegacia da Barra da Tijuca. Antonio Fernando foi autuado também por furto de água.

Por que o bacalhau chegou ao porto do Brasil?

Corria o ano de 1386 quando o Tratado de Windsor foi assinado por estas duas nações europeias, consolidando uma estreita aliança política, militar e comercial. Segundo o historiador Joel Cleto, foi graças ao mercador português Afonso Martins Alho que o bacalhau chegou ao porto do país.

Postagens relacionadas: