Estágios profissionais iefp 2021

estágios profissionais iefp 2021

Como funciona o primeiro estágio do IEFP?

No primeiro estágio desenvolvido por entidade promotora com 10 ou menos trabalhadores, referente à primeira candidatura à medida e desde que não tenha já obtido condições de apoio mais favoráveis noutro estágio financiado pelo IEFP. Comparticipação de 65% nas restantes situações (até 30 de junho de 2021, a comparticipação é de 75%).

Quais os períodos de candidatura do IEFP?

• 2.º período - 1 de setembro a 15 de dezembro de 2020. As candidaturas podem ser apresentadas a partir das 9h00 do dia de abertura até às 18h00 do dia do encerramento de cada período.

Como se candidatar ao IEFP online?

As candidaturas são efetuadas pela entidade promotora no portal iefponline, na área de gestão da entidade. Se a entidade ainda não estiver registada neste portal, deve efetuar previamente esse registo. Antes de se candidatar, consulte o regulamento disponível na página Estágios deste portal e verifique as regras de acesso a esta medida.

Quem pode ser promotor de estágios profissionais?

Na categoria de promotores de estágios profissionais, inserem-se todas as pessoas singulares ou coletivas, de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos. Para além disso, incluem-se as empresas em processo de revitalização. Destinatários: quem pode candidatar-se?

O que são e como funcionam os estágios do IEFP?

Estágios do IEFP – O que são e como funcionam? De forma simples, os estágios profissionais ao abrigo do IEFP são uma forma de apoio à contratação por parte das empresas, e tem como principal intuito o apoio à (re) inserção profissional dos seus destinatários através do desenvolvimento de uma experiência de formação prática em contexto de trabalho.

Por que os estágios do IEFP são financiados ao abrigo do Portugal 2020?

Pois bem, os estágios do IEFP são financiamentos ao abrigo do Portugal 2020, por isso as empresas são ressarcidas dos valores (parciais) pagos aos estagiários. § Quando a entidade promotora é pessoa coletiva de natureza privada sem fins lucrativos

Como concorrer a uma vaga no estágio profissional do IEFP?

Desta forma, se fez um estágio profissional no final da licenciatura e, se entretanto finalizou, por exemplo, um mestrado, saiba que pode concorrer novamente a uma vaga num estágio profissional do IEFP. Convém é que o faça numa empresa diferente daquela onde já estagiou ou trabalhou nos 24 meses anteriores.

Qual o valor da Bolsa de estágio IEFP?

A bolsa de estágio IEFP depende do nível de qualificação do profissional a contratar e do IAS em vigor: Ensino secundário com dupla certificação ou ensino secundário acrescido de estágio profissional: 544,99€ (1,3 IAS) Qualificação pós-secundária não superior com créditos para prosseguimento do ensino superior: 586,9€ (1,4 IAS)

Como fazer o formulário de candidatura no IEFP?

O formulário de candidatura encontra-se disponível no Portal iefponline, sendo a sua submissão efetuada igualmente através desse Portal. A candidatura pode ser individual ou, no caso de candidaturas apresentadas por entidades empregadoras, agregar vários trabalhadores no mesmo pedido.

Como entrar em contato com o IEFP?

O IEFP poderá ter necessidade de contactar a entidade para confirmar a informação. No entanto, pode colocar-nos a questão através do Centro de Contacto (300 010 001 ou 215 803 555), indicando o seu número de pessoa coletiva da entidade, nome e e-mail.

O que é o IEFP e quais são os seus benefícios?

Porém, procurar trabalhadores noutros países poderá ser uma tarefa difícil para quem nunca o fez anteriormente. O IEFP pode prestar aos empregadores (em particular as pequenas e médias empresas) serviços que lhes facilitam o acesso aos potenciais trabalhadores disponíveis no Espaço Económico Europeu (EEE) e/ou noutros países (países terceiros).

Como alterar os dados do IEFP?

Como posso fazê-lo? Pode deslocar-se a um Centro de Emprego e solicitar presencialmente essa alteração. Pode, em alternativa, comunicar a alteração por via postal, Fax ou E-mail, para o Centro de Emprego em que está inscrito ou alterar os seus dados no portal Iefponline .

Postagens relacionadas: