Sinusite

sinusite

O que é sinusite e como é tratada?

A sinusite é caracterizada principalmente pela dor forte e pulsátil na região entre os olhos e pela sensação de pressão na cabeça. Sinusite é a inflamação das mucosas dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.

Quanto tempo dura a sinusite?

Sinusite subaguda: Sintomas de sinusite subaguda podem durar até três meses. Esta condição ocorre mais frequentemente com infecções bacterianas ou alergias sazonais. Sinusite crônica: Os sintomas da sinusite crônica duram mais de três meses. Eles são frequentemente menos severos e as bactérias geralmente não são as culpadas nesses casos.

Qual a diferença entre sinusite crônica e recorrente?

Sinusite crônica: quando os sintomas duram mais que 12 semanas. Sinusite recorrente: quando há 4 ou mais episódios de sinusite durante o ano. A imensa maioria das sinusites agudas são de origem viral ou alérgica, mas não é incomum que elas transformem-se em sinusite bacteriana.

Como diagnosticar a sinusite?

Para diagnosticar a sinusite, é somente necessária a avaliação clínica do médico clínico geral, pediatra ou otorrino. Os exames como análises de sangue, raio-X e tomografia, não são necessários, mas podem ser úteis em alguns casos nos quais há dúvida sobre o diagnóstico ou a causa da sinusite.

De acordo com o tempo de duração da infecção, a sinusite pode ser dividida em: Aguda, quando dura até 4 semanas; Subaguda, quando dura entre 4 e 12 semanas; Crônica, quando a duração é maior que 12 semanas, com micro-organismos resistentes ao tratamento, que pode se prolongar por vários anos. Quanto tempo leva para curar a sinusite?

Quais são as causas da sinusite?

Quais são os sintomas da sinusite crônica?

Os sintomas da sinusite crônica duram mais do que 12 semanas, e podem acontecer após 1 ou vários episódios de sinusite aguda, em que há febre, dor no corpo e intensa secreção nasal. Na fase crônica, os principais sintomas são: Dor na face ou dor de cabeça que piora ao abaixar a cabeça ou deitar;

O que é sinusite e como ela pode ser tratada?

A sinusite é a inflamação da mucosa que reveste os seios da face. Também conhecida como rinossinusite por alguns especialistas, ela pode ter fundo alérgico, ser adquirida por meio de infecção viral ou bacteriana. O último caso é mais raro que os outros. Os seios da face cumprem uma série de funções:

Qual a diferença entre sinusite e rinite?

Do mesmo modo, a sinusite é um processo inflamatório, porém, da mucosa e região dos seios da face, ou seja, ao redor do nariz, maçã do rosto e olhos. Ela surge por uma gripe, alergia a determinados elementos ou quando a rinite está descontrolada.

Quanto tempo dura o tratamento de sinusite?

Antibióticos, como Amoxicilina/Clavulonato, Azitromicina ou Levofloxacina, por exemplo, somente são usados para casos de infecção bacteriana. Geralmente, são feitos por 2 a 4 semanas, pois, na sinusite crônica, a infecção costuma ser resistente;

Postagens relacionadas: