Novas medidas de confinamento

novas medidas de confinamento

Quais as consequências do Novo Confinamento?

Novo confinamento deverá entrar em vigor às 0h00 de quinta-feira e poderá durar um mês. Maioria do comércio deverá fechar, restaurantes poderão funcionar em regime de take-away e haverá liberdade de circulação para votar nas eleições presidenciais. Mas há ainda dúvidas sobre o encerramento das escolas.

Quais são as novas medidas restritivas no âmbito do novo confinamento geral?

As novas medidas restritivas no âmbito do novo confinamento geral devido à pandemia da covid-19 entraram em vigor às 00:00 de hoje, segundo o decreto do Governo publicado terça-feira em Diário da República. Entre as medidas está a proibição de circulação entre concelhos aos fins de semana.

Quais são os requisitos para o confinamento obrigatório?

Confinamento obrigatório Os cidadãos em vigilância ativa, determinada pela autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde; Os cidadãos residentes em lares para idosos ou semelhantes, exceto para votar na eleição do Presidente da República, devendo recorrer, preferencialmente, à modalidade de voto antecipado em mobilidade. 3.

Qual a diferença entre o confinamento anterior e o atual?

Ou seja: comércio de bens alimentares, estabelecimentos de venda de produtos de higiene pessoal ou para a casa, farmácias e papelarias. Neste âmbito, a única diferença face ao confinamento anterior prende-se com os veterinários, consultórios e dentistas, que poderão continuar abertos.

Quais as medidas do novo confinamento geral?

voto antecipado para eleitores em confinamento obrigatório, incluindo lares encerramento de estabelecimentos com atividades culturais, de lazer, desportivas e termas suspensão de atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços

Como manter-se confinado em casa?

A principal regra é mesmo manter-se confinado, em casa. Os contactos devem ser bastante limitados, devemos usar máscara sempre que for necessário sair e evitar aglomerados. Não se esqueçam também de lavar as mãos e a cumprir etiqueta respiratória.

Quais são as novas medidas restritivas no âmbito do novo confinamento geral?

Conheça as novas medidas restritivas no âmbito do novo confinamento geral. O decreto do Governo publicado na passada terça-feira em Diário da República ( Decreto n.º 3-B/2021, de 19/01) traz mais medidas e regras apertadas para Portugal conseguir combater a COVID-19.

Quais são os riscos de ambientes confinados?

riscos ergonômicos — visto que o acesso e a movimentação são limitados, ambientes confinados podem exigir posturas desconfortáveis ou esforços excessivos; riscos mecânicos — refere-se a trabalho em altura, inundação, impacto de ferramentas e materiais, erosões e desabamentos. Como reduzir os riscos de acidentes nesses locais?

Postagens relacionadas: