Concelho de beja

concelho de beja

Quais são as freguesias de Beja?

O Concelho de Beja Localização Beja, capital de distrito, situa-se na região do Baixo Alentejo, no coração da vasta planície alentejana. É sede de um dos maiores concelhos de Portugal, com cerca de 1150 km2e uma população de cerca de 36 000 habitantes, subdividido em 18 freguesias.

Como surgiu a cidade de Beja?

Freguesias do concelho O concelho de Beja é constituído por 18 freguesias (Anexo1) das quais, 4 são Predominantemente Urbanas (APU), 1 é Mediamente Urbana (AMU) e 13 são Predominantemente Rurais (APR). Desconhece-se qual a origem exacta da cidade. Sabe-se que no tempo dos romanos já existia.

Qual é a capital de distrito de Beja?

Localização Beja, capital de distrito, situa-se na região do Baixo Alentejo, no coração da vasta planície alentejana. É sede de um dos maiores concelhos de Portugal, com cerca de 1150 km2e uma população de cerca de 36 000 habitantes, subdividido em 18 freguesias.

Qual a importância do concelho de Beja para a biodiversidade?

Uma grande diversidade de Répteis e Anfíbios proporcionará a delícia dos Herpetologistas, ocorrendo na área do Concelho de Beja algumas espécies de enorme interesse como a Cobra-de-capuz (Macroprotodon cucculatus) ou a Cobra-de-pernas-pentadáctila (Chalcites bedriagai).

A biodiversidade é extremamente vasta e essencial para o equilíbrio do ambiente em que vivemos, entretanto, apesar de conhecermos sua importância, somos também responsáveis por sua destruição. O que é biodiversidade?

Quais são os três níveis de biodiversidade?

Postagens relacionadas: