Santa rita de cássia

santa rita de cássia

Onde fica o Santuário de Santa Rita de Cássia?

O lugar é muito bonito e está imerso no meio da selvagem natureza incontaminada da Umbria. Aqui você vai respirar um ar de paz e serenidade numa atmosfera espritual muito envolvente. O Santuário de Santa Rita de Cássia encontra-se na pequena cidade de Cascia, na província de Perugia na região da Umbria, na Itália.

O que é o Santuário de Santa Rita?

O Santuário de Santa Rita hoje é passagem de muitos peregrinos de várias partes do mundo durante o ano todo. O lugar é muito bonito e está imerso no meio da selvagem natureza incontaminada da Umbria.

Quais são as características da Igreja de Santa Rita?

Também conhecida como Igreja de Santa Rita, encontra-se sem cobertura sendo visíveis no seu interior o altar e um púlpito numa das paredes laterais. Em 1749, ano em que começou a edificação do convento com o lançamento da primeira pedra, já existia uma ermida, que foi substituída pela atual Igreja de Santa Rita.

Onde está a relíquia de Santa Rita?

A Paróquia em Cássia recebe uma relíquia óssea retirada do corpo incorrupto de Santa Rita, que está exposto em seu santuário em Cascia, na Itália, onde a religiosa viveu e de lá sua devoção se espalhou por todo o mundo.

Qual é o maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia?

A cidade de Cássia, localizada na região Sudoeste do Estado, terá o maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia. O templo será inaugurado em 22 de maio de 2022 e um relógio regressivo foi instalado na Praça Barão de Cambuí, no centro da cidade, contando o prazo para a inauguração do templo.

Onde fica a estátua de Santa Rita de Cássia?

Os fundadores da cidade construíram a primeira capela em homenagem à Santa Rita de Cássia em 1825 e desde então ela é padroeira da cidade. A estátua faz parte do Santuário de Santa Rita de Cássia, administrado pela Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Arquidiocese de Natal.

Como chegar à cidade natal de Santa Rita de Cássia?

O santuário fica no alto de uma colina e em Cássia você também encontrará algumas poucas livrarias e lojas de lembranças. Após a visita ao Santuário de Santa Rita de Cássia, muitos peregrinos decidem chegar até o vilarejo Roccaporena, cidade natal da santa, enquanto outros preferem emendar o passeio com uma esticada até Assis.

Onde nasceu e viveu a Santa Rita de Cássia?

Localizada em meio às montanhas e paisagens deslumbrantes da Umbria, a cidade encontra-se relativamente isolada dos grandes centros e a mais de 700 metros de altitude. Se você optou por conhecer o Santuário de Santa Rita de Cássia, reserve um dia inteiro para visitar o lugar onde nasceu e viveu a Santa.

Qual a origem da Igreja Santa Rita?

A Igreja Santa Rita construída no local onde teve início no povoamento da cidade brasileira de Uberaba, estado de Minas Gerais, tornou-se catedral em 1896. [ 1] A igreja passou por diversas reformas, mas manteve seu estilo original e sua extrema beleza interior.

Qual foi a primeira igreja dedicada a Santa Rita de Cássia?

Santa Rita de Cássia foi beatificada 180 anos depois da sua subida aos céus e proclamada Santa após 453 anos da sua morte. A primeira Igreja dedicada a Santa Rita erigida no Rio de Janeiro foi em 1710. A sua Igreja, erigida no centro da cidade, é um importante centro de evangelização.

Qual é o significado do nome de Rita?

O nome de Rita, diminutivo de Margherita, foi o nome com que a Santa se tornou conhecida para sempre. Quando António e Amata iam trabalhar nos campos, colocavam a sua filhinha num cesto de vime e abrigavam-na à sombra das árvores. Um dia, a criança dormia, quando um grande enxame de abelhas a envolveu, fazendo um zumbido especial.

Quais são as características da Igreja?

A igreja é um lugar de doutrina, comunhão, partir do pão e orações. A igreja é a casa de Deus, coluna e firmeza da verdade. A primeira característica que não podemos deixar de comentar é que a igreja é uma reunião de discípulos. Em Mateus 28.19 encontramos Jesus dizendo: Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações…

Postagens relacionadas: