Camara municipal de ourem

camara municipal de ourem

Qual a função da Câmara Municipal de Ourém-PA?

Como funciona a Câmara Municipal de uma cidade? A Câmara Municipal de Ourém-PA é o Poder Legislativo da cidade, um órgão público onde atuam os vereadores e vereadoras eleitos pelo povo, que têm como funções principais elaborar as leis, fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo (Prefeitura) e sugerir ações e melhorias para a cidade.

Como é a cidade de Ourém?

Ourém (renomeada a partir de Vila Nova de Ourém) é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Santarém, província da Beira Litoral, na região do Centro e sub-região do Médio Tejo, em Portugal, com cerca de 12 994 habitantes. A cidade de Ourém contém duas freguesias inseridas na sua mancha urbana.

Qual é o núcleo histórico do concelho de Ourém?

O núcleo histórico desenvolveu-se em torno do Castelo de Ourém, que teve no tempo de D. Afonso, 4.º Conde de Ourém um período de grande desenvolvimento. Em 1841 a sede do concelho passou da zona histórica do castelo para o vale onde se encontra actualmente.

Qual é o nome da Vila Nova de Ourém?

Desde a primeira metade do século XIX até à sua elevação a cidade em 20 de Junho de 1991, era conhecida como Vila Nova de Ourém. Atualmente o seu nome oficial é apenas Ourém.

Quais são as principais características do município de Ourém?

Conhecida como “A Pérola do Guamá”, o município de Ourém, localizado no nordeste do Estado, encanta não somente por suas belezas naturais, matas virgens e igarapés de água cristalina, como também pela simplicidade e acolhimento dos ouremenses.

Quais são as freguesias de Ourém?

A cidade de Ourém contém duas freguesias inseridas na sua mancha urbana, Nossa Senhora da Piedade (Ourém) e Nossa Senhora das Misericórdias . Ourém é uma cidade próspera, ao mesmo tempo antiga (possui um castelo) e moderna, com extensas avenidas. A cidade de Ourém é a sede da comarca judicial (com tribunal).

Qual é o nome da Vila Nova de Ourém?

Desde a primeira metade do século XIX até à sua elevação a cidade em 20 de Junho de 1991, era conhecida como Vila Nova de Ourém. Atualmente o seu nome oficial é apenas Ourém.

Qual a importância do Monumento Nacional de Ourém?

Após a sua reconquista aos mouros, o primeiro rei de Portugal doou-o à sua filha D. Teresa, que em 1180 lhe atribuiu o primeiro foral e o seu escudo de armas, dando origem ao brasão de Ourém.

Postagens relacionadas: