Balsamo de cavalo

balsamo de cavalo

O que é o bálsamo e para que serve?

Dá alívio e conforto após esforços físicos ou musculares intensos e alivia a tensão muscular. Activa a circulação sanguínea e dá uma sensação de frescura nas zonas do corpo cansadas e doridas. Tem um aroma agradável e é absorvido rapidamente. Não é gorduroso. Bálsamo para uso externo.

Quais os cuidados com o bálsamo a partir dos 12 anos?

Adultos e jovens a partir dos 12 anos - Aplicar várias vezes por dia nas articulações e zonas afectadas, nomeadamente ombros, braços, joelhos, pernas e costas, massajando suavemente até à completa absorção do bálsamo. Não aplicar nas mucosas nem em feridas abertas e evitar o contacto com os olhos e zonas perioculares.

Como usar o bálsamo de uso externo?

Bálsamo de Uso externo: Adultos e jovens a partir dos 12 anos - Aplicar uma porção do bálsamo até 3 vezes por dia nas zonas afetadas, nomeadamente, ombros, braços, pernas e costas, massajando suavemente até à completa absorção do bálsamo. Bálsamo de uso externo exclusivo, apenas para aplicação em humanos.

Quais são as características das folhas do bálsamo?

As folhas são brilhantes, e possuem um formato ovalado, semelhante a gotas. Esta característica torna o bálsamo primariamente ornamental, em função de sua beleza e exoticidade. Embora seja uma planta nativa da África e da Ásia, não é difícil encontrar estas plantas no Brasil. Elas possuem adaptação razoavelmente fácil.

Quais são os benefícios do Bálsamo do Peru?

Muito utilizado na fabricação de xarope, o Bálsamo do Peru é eficaz no tratamento de dor de garganta, tosse, bronquite, asma e descongestionamento nasal. É indicado também na luta contra ferimentos, eczemas e úlceras. Além disso, a função da planta está associada à contenção da fraqueza, eliminação de dores de cabeça e ao controle do reumatismo.

Quais são os benefícios do bálsamo para o estômago?

Assim, o consumo da planta ajuda a controlar a glicemia, e pode ser muito útil para pessoas com diabetes. 3. Proteção ao estômago Além do efeito anti-inflamatório, o bálsamo também pode ajudar a prevenir problemas gástricos, como a gastrite e as úlceras estomacais.

Como utilizar o bálsamo?

O Bálsamo tem propriedades expectorantes e antibacterianas, o que faz do seu chá um ótimo remédio caseiro se você tem um resfriado ou gripe, principalmente se sentir algum tipo de congestionamento. A planta também ajuda a reduzir a quantidade de muco que é produzido pelo corpo.

Quais são as substâncias presentes no bálsamo?

Mucilagens, alcalóides piperidínicos, triterpenos, sesquiterpenos e taninos hidrolisáveis são mais do que nomes que muitos desconhecem. São substâncias presentes no Bálsamo, responsáveis pelo seu excelente efeito medicinal.

Como usar o chá de bálsamo?

O Bálsamo origem pode ser utilizado externamente, através de pomadas e compressas e internamente, na ingestão de chás e sucos. No uso tópico, pode ser misturado à argila, caso seja necessário. Na forma de sumo, pode ser aplicado diretamente sobre a pele inflamada.

Quais são os benefícios do bálsamo para disminuir a febre?

O Bálsamo tem propriedades expectorantes e antibacterianas, o que faz do seu chá um ótimo remédio caseiro se você tem um resfriado ou gripe, principalmente se sentir algum tipo de congestionamento. A planta também ajuda a reduzir a quantidade de muco que é produzido pelo corpo. 3. Possui Ação Anti-Inflamatória:

Postagens relacionadas: