Faculdade de farmácia da universidade de coimbra

faculdade de farmácia da universidade de coimbra

Como foi o ensino farmacêutico na Universidade de Coimbra?

Foi nos finais do século XVI, no reinado de D. Sebastião, que se inaugurou o ensino farmacêutico na Universidade de Coimbra. Esta Universidade era então a única existente em Portugal. O curso que foi instituído seria semelhante ao que consta do Regimento dos Médicos e Boticários Cristãos-Velhos, datado de 1604.

Como foi a sessão comemorativa do dia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra?

A Sessão Comemorativa do Dia da Faculdade de Farmácia da UC contou com a conferência “Segurança Alimentar e Saúde”, por Pedro Portugal Gaspar, Inspetor Geral da ASAE. O Anfiteatro Caetano de Santo António reebeu a sessão comemorativa do Dia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC).

Como é a Universidade de Coimbra?

A Universidade de Coimbra foi a primeira instituição portuguesa a aceitar o Enem como forma de ingresso e facilitar estudar em Portugal. Essa é a maneira mais usada pelos brasileiros que pretendem estudar na universidade. Porém, existem também outras formas de ingresso, a seguir detalhamos:

Como foi o ensino farmacêutico em Portugal?

Durante a década de oitenta do século XX houve ajustamento da reforma surgiu uma nova reforma de estudos em 1988 que pretendiam formatar o farmacêutico português pelos padrões da Europa comunitária. O principal objectivo era a preparação do farmacêutico para os desafios da sociedade moderna e para os desafios científicos.

Por que a Universidade de Coimbra é tão importante?

Hoje, a Universidade de Coimbra é um equilíbrio perfeito entre o antigo e o novo. Ela conta, por um lado, com a sua tradição e rigidez no ensino. Por outro, é também conhecida por boa dose de inovação e uma infraestrutura de primeiro mundo, que ampara o estudante em todas as suas atividades ou necessidades.

Como entrar na Universidade de Coimbra?

Para o ingresso no ano letivo de 2020/2021, a Universidade de Coimbra aceitará as notas do ENEM de 2017 em diante. Todo o processo de inscrição é feito online e as vagas são preenchidas em três fases, sendo que apenas uma inscrição já permite que você dispute vagas em todas elas.

Quais são as faculdades da Universidade de Coimbra?

Atualmente, a Universidade de Coimbra se divide em oito faculdades: de Letras, Direito, Medicina, Ciência e Tecnologia, Farmácia, Economia, Psicologia e Ciências da Educação e, por fim, Ciências do Desporto e Educação Física.

Quais são os principais cursos da Universidade de Coimbra?

A Universidade foi fixada na cidade de Cimbra em 1537 e foi organizada em oito diferentes faculdades, oferecendo diversos cursos como arquitetura, educação, medicina, educação física, ciências sociais, matemática, engenharia, humanas, psicologia e direito. É um dos principais pontos turísticos de Coimbra.

Confusos? Tudo começa com a inscrição num curso superior que, actualmente, se chama “Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas” (e não o curso de Farmácia…), e que dura 5 anos, com pelo menos um estágio não remunerado obrigatório. Só quem conclui o curso pode ser chamado de “Licenciado em Ciências Farmacêuticas”.

Postagens relacionadas: